Após os escândalos sobre privacidade de dados, o Facebook está planejando gastar mais em publicidade para reabilitar sua imagem maltratada.
Em entrevista recente, o diretor de marketing do Facebook Antonio Lucio sugeriu que os fundos de propaganda da empresa poderiam mais que dobrar.
O Facebook está com uma nova lista de agências de criação – concentrando-se em marcas como WhatsApp e Instagram.
“Estamos experimentando e começando do zero em cada mercado”, disse ele ao The Wall Street Journal. “Do lado direto ao consumidor, nunca tivemos um esforço dessa magnitude”, concluiu afirmando que a empresa nunca havia planejado algo nesse sentido.
A gigante das redes sociais se viu na vanguarda de várias controvérsias. A estratégia é investir em publicidade para aumentar a percepção do público sobre sua imagem.
“Nosso objetivo é construir marcas que resistam ao teste do tempo”, disse Lucio no artigo.
Alguns desses esforços já se materializaram em anúncios segmentados na televisão e na web.
De acordo com o artigo, o Facebook contratou nomes como Wieden e Kennedy para se concentrar no aplicativo do Facebook; Leo Burnett da Publicis Groupe SA para melhorar o Messenger; Ogilvy da WPP PLC para Instagram e BBDO da Omnicom Group Inc. para WhatsApp.
Separadamente, a empresa Droga5 se concentrará na marca corporativa da empresa e, como o Facebook coloca: “construindo confiança”.
“Não há dúvida de que cometemos erros e estamos no processo de abordá-los um após o outro”, disse Lucio. “Mas temos que contar essa história para o mundo do lado da confiança, bem como do lado do valor”.