Instagram é a rede mais utilizada para o bullying, revelou uma nova pesquisa principal.
Mais de 10 mil jovens entre 12 e 20 anos participaram da pesquisa do Reino Unido, publicada na quarta-feira por uma instituição de caridade anti-bullying Ditch The Label, que analisou questões como cyberbullying, abuso, comportamentos online, pessoas online e dependência de redes sociais.
O relatório descobriu que quase metade (42%) de todos os jovens intimidados em linha foram alvo no Instagram, enquanto 37% relatam ser intimidados no Facebook e 31% em Snapchat.
Essas novas descobertas mostram uma migração clara do Facebook para o Instagram.
Pesquisas anteriores colocaram o Facebook como a pior rede social para esse tipo de ataque. Um estudo de 2013 realizado pela The Trolled Nation encontrou o Facebook como a pior rede social, com 87% dos adolescentes que haviam sido intimidados informando que aconteceu no Facebook.
E, um estudo de 2014 da Cox Communication descobriu que 39% dos adolescentes assistiram ao bullying online no Facebook, enquanto 22% testemunharam bullying no Instagram.
De acordo com o relatório, as formas mais comuns de ciberbullying incluíam comentários desagradáveis publicados em perfis e fotos, recebendo mensagens privadas indesejadas e tendo perfis informados erroneamente.
Em uma declaração, o Instagram disse que recomenda que os usuários denunciem essas ofensas.
Fonte: Mashable