Facebook Messenger lança chat para sites com bots

O Facebook Messenger agora tem um plugin que permite que os visitantes de um site se envolvam em bate-papo ao vivo com um humano ou um bot sem sair desse site.


Chamado de o Chat do Cliente, o plugin é uma das principais mudanças anunciadas hoje como parte do lançamento da versão 2.2 da Plataforma Messenger.

O anúncio foi feito pelo chefe de produto do Messenger, Stan Chudnovsky, no palco da Web Summit, em Lisboa, Portugal.

Coisas como botões do “Mensagem para nós” ou um plugin “Enviar” para o Messenger estão disponíveis para sites por um longo período de tempo, mas isso parece ser a primeira oferta nativa de bate-papo ao vivo com um bot humano ou automatizado.

O Chat do Cliente estará disponível em dispositivos desktop e móveis e está atualmente em versão beta fechada.

Uma conversa pode começar em um site e continuar no Messenger. As primeiras empresas a usarem a novidade são as companhias aéreas como KLM, Volaris e Air France.

A ideia ajuda nos esforços do Facebook para apoiar o caso de uso dos passageiros das companhias aéreas que precisam mudar um voo ou falar com um agente de atendimento ao cliente o mais rápido possível.

Os Bots implantados em um site podem ser programados para executar uma variedade de trabalhos, como entregar de pedidos, agendar um compromisso, responder a perguntas comuns dos usuários e fornecer serviços automatizados durante as horas em que uma empresa está fechada.

 

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