Facebook lança novo centro para alertar crises e desastres

Hoje, o Facebook lançou um novo centro de alerta para avisar sobre crises como furacões, Incêndios, tsunamis e qualquer tipo de desastre que ocorra ao redor do mundo.


Nesse novo centro, as pessoas podem encontrar mais informações sobre crises recentes e acessar as ferramentas de resposta à crises – incluindo checagem de segurança, ajuda comunitária e levantamento de fundos para apoiar a recuperação de crises – tudo em um só lugar.

Como parte desta atualização, o Facebook também está introduzindo links para artigos, vídeos e fotos publicadas publicamente pela comunidade do Facebook, para ajudar as pessoas a estarem mais informadas sobre uma crise.

Resposta de crise no Facebook

A rede social desenvolveu uma série de ferramentas chamada de “Resposta à Crise”, com base no que aprendido com a comunidade.

Quando há uma crise, as pessoas usam o Facebook para que seus amigos e familiares saibam que estão seguros, aprendem e compartilham mais sobre o que está acontecendo e ajudam as comunidades a se recuperar.

As pessoas poderão acessar “Resposta à Crise” no Facebook nas próximas semanas a partir da página inicial na área de trabalho ou no botão do menu no telefone.

Eles verão as seguintes ferramentas quando estiverem em uma página de crise:

  • Verificação de segurança: uma maneira fácil de informar seus amigos e familiares que você está seguro. Continuará a funcionar da mesma forma que hoje e será apresentado no topo de cada página de crise, se você estiver na área afetada.
  • Links para artigos, fotos e vídeos: o conteúdo relacionado a crises de postagens públicas pode ajudar as pessoas a aprender mais sobre uma crise.
  • Ajuda da comunidade: as pessoas podem pedir ajuda e ajudar as comunidades afetadas pela crise.
  • Levantar fundos: Permite que as pessoas levantem fundos para aqueles afetados pela crise e para as organizações sem fins lucrativos que ajudam com os esforços de socorro.

Adicionando mais conteúdo relacionado a crises

Quando as pessoas recebem notificações de verificação de segurança ou aprendem que uma crise aconteceu, eles podem não saber muito sobre o incidente e querem aprender mais.

A partir de hoje o Facebook começará a incluir links para artigos, fotos e vídeos de postagens públicas para que as pessoas tenham acesso a mais informações sobre uma crise em um só lugar.

As ativações de verificação de segurança e informações relacionadas também podem aparecer no News Feed para ajudar a fornecer detalhes adicionais sobre uma crise.

A iniciativa espera que essas atualizações continuem a fornecer às pessoas informações úteis para mantê-las seguras e ajudar as comunidades a serem reconstruídas e recuperadas.

Teoria Digital:
Related Post