Índice
A Youtuber Igreja Shelby explica: Aqui está a resposta para a pergunta que todos me fazem.
Eu comecei a fazer vídeos em 2009, antes de ser um YouTuber era uma coisa. Sempre gostei de editar vídeos e fotos e comecei a postá-los no YouTube quando tinha 14 anos. Eu era muito jovem para dirigir, não morava perto de nenhum dos meus amigos e tinha muito tempo disponível. Naquela época, eu nunca teria sonhado que essa coisa que fiz no verão porque estava entediada se tornaria o que é agora. Eu adorei montar esses vídeos e, durante anos, não ganhei nenhum dinheiro com nenhum deles.
Estou no YouTube há mais de 10 anos e tive a sorte de ter alguns vídeos que atingiram a marca de 1.000.000. Uma pergunta que me fazem constantemente é quanto dinheiro eu ganho. Sério, todo mundo me pergunta isso. Motoristas do Uber, amigos distantes, parentes – todos. Por algum motivo, a etiqueta de não mexer nas finanças de alguém simplesmente não se aplica a YouTubers.
E eu entendo totalmente. Tornar-se um YouTuber é uma daquelas coisas que parece possível para qualquer pessoa. As pessoas ficam curiosas porque querem saber se valeria a pena. Então, quanto ganham os YouTubers?
A resposta não é tão simples, então vamos analisá-la. Em primeiro lugar, é importante observar que os YouTubers são capazes de alavancar seus seguidores e ganhar dinheiro com diversos fluxos de renda diferentes. Isso inclui não apenas a receita de anúncios, mas negócios de marca, mercadorias, tours ao vivo e links de afiliados.
Essa divisão se concentra principalmente na receita de anúncios que obtive diretamente no YouTube. Antes de cada vídeo que você assiste no YouTube, geralmente há um anúncio de 15 ou 30 segundos. Após alguns minutos de vídeo, você provavelmente verá outro anúncio. Desta vez, é um pequeno banner na parte inferior da tela com um link. É assim que os YouTubers são pagos diretamente na plataforma, e a quantidade de dinheiro que você recebe com esses anúncios depende de vários fatores.
Exemplo um: vídeo “Como fazer pose para fotos”
Aqui está um vídeo que fiz sobre “ How To Pose in Photos ”. Quando escrevi isso, o vídeo tinha 3.907.000 visualizações. Muito louco, certo? Eu realmente não esperava que esse vídeo explodisse. Ganhei $ 1.275,99 com as 3.907.000 visualizações deste vídeo – uma quantia decente de dinheiro, mas na verdade muito baixa para o YouTube. Este vídeo com 3 milhões de visualizações obteve menos do que alguns dos meus vídeos com 700.000 visualizações.
Em média, meus vídeos com mais de 1.000.000 de visualizações costumam render entre US $ 2.000 e US $ 5.000.
Este vídeo em particular gerou tão pouco porque seus espectadores estavam em sua maioria fora dos Estados Unidos, e o tópico não atraiu nenhum anunciante com um grande orçamento.
As análises me mostram que este vídeo foi enviado pelo algoritmo do YouTube para muitas pessoas que nem mesmo se inscreveram para mim (97%!), E os principais países foram Índia, Filipinas, Paquistão e Nepal.
Cada um desses países tem um CPM (custo por mil visualizações) significativamente mais baixo do que os Estados Unidos, Austrália e Canadá.
Aqui você pode ver que o CPM baseado em reprodução foi de $ 4,08 nas visualizações nos Estados Unidos, enquanto foi de apenas $ 1,16 na Índia. O YouTube fica com 45% do CPM baseado em reprodução, então, na verdade, só recebi US $ 0,58 por mil visualizações nas visualizações na Índia neste vídeo. Este vídeo é o menor CPM que já tive, então ele não dá uma imagem completa de quanto você pode ganhar no YouTube.
Exemplo dois – vídeo “Os 10 principais recursos do Tesla Model 3”
Não se esqueça de que o YouTube leva 45%, então, na verdade, $ 11,06 de CPM é $ 5,53. Eu descobri que a faixa de CPM de $ 4-6 é bem típica da maioria dos meus vídeos. Em média, meus vídeos com mais de 1.000.000 de visualizações costumam render entre US $ 2.000 e US $ 5.000.
Embora a quantia que você ganha no YouTube possa variar muito, acho que geralmente fica na faixa de US $ 2.000 a US $ 5.000 para 1.000.000 de visualizações. Existem muitos fatores que influenciam quanto um vídeo pode ganhar (localização do espectador, idade, assunto) – mas tudo o que você realmente pode controlar é o assunto do seu vídeo.