Estatísticas revelam o status do desenvolvimento dos carros autônomos da Apple

Apple possui agora, à sua disposição, 143 pilotos para avaliar os sistemas autônomos dos SUV da Lexus especialmente equipados com tecnologias da Apple.


Novas estatísticas reveladas pelo Departamento de Veículos Motorizados da Califórnia revelam que a Apple possui agora, à sua disposição, 143 pilotos para avaliar os sistemas autônomos dos SUV da Lexus especialmente equipados com tecnologias da Maçã. Além disso, a empresa está atuando com uma frota de 69 veículos na Califórnia, mostrando uma pequena baixa em comparação com os 72 carros contados em novembro de 2018.

Não se sabe o motivo da diminuição da frota, mas especula-se que a Apple simplesmente desativou os carros que se envolveram em acidentes ou que estavam precisando de uma manutenção preventiva.

A gigante de Cupertino tem a terceira maior frota de carros de teste autônomos na Califórnia, atrás somente da GM Cruise e da Waymo, que possuem, respectivamente, 258 e 135 carros. Vale notar que a GM Cruise adicionou quase 100 veículos e cortou 228 pilotos desde abril, enquanto a Waymo adicionou 10 carros e retirou 47 pilotos de sua frota no mesmo período.

A Apple nunca chegou a divulgar o motivo pelo qual está investindo no mercado dos carros autônomos, mas toda essa história começou em conjunto com o “Project Titan”, programa que chegou a ter mais de 1.000 funcionários. Todavia, ele acabou sendo suspenso no final de 2016, após as diversas dificuldades no desenvolvimento terem provocado discordâncias entre os membros do alto escalão da empresa.

Eventualmente, o projeto acabou caindo nas mãos do executivo Bob Mansfield, que começou a focar os esforços do trabalho no desenvolvimento de softwares de gerenciamento autônomo dos veículos.

João Pedro:
Related Post