Empresa lança vídeo educativo sobre bitcoin com narração de Cid Moreira

Close up of transparent bitcoin sign standing on golden digital surface surrounding by wire network.

Uma das vozes mais conhecidas do Brasil narra história do bitcoin e explica tese de investimento da principal criptomoeda do mundo


A QR Capital, holding brasileira do setor de blockchain que lançou recentemente o primeiro ETF de bitcoin do país, divulgou nesta segunda-feira, 28, um filme educativo sobre bitcoin narrado por uma das vozes mais conhecidas do Brasil, do jornalista Cid Moreira.

O vídeo tem como objetivo explicar a tese de investimento da principal criptomoeda do mundo, citando características como a escassez do ativo digital e sua função cada mais reconhecida como reserva de valor. Na voz de Cid Moreira, a QR Capital ainda fala sobre a segurança da tecnologia blockchain.

“O bitcoin é um ativo que permeia todas as nossas unidades de negócio: compramos bitcoin no QBTC11, é o colateral usado para empréstimos da Rispar, é o maior volume negociado na Foxbit, e é pauta diária no BlockTrends. A voz de Cid Moreira, reconhecida em todos os cantos do Brasil, serve como ponte entre os dois mundos e facilita o entendimento das pessoas. No passado, a internet não era compreendida e, hoje, ninguém vive sem ela. Assim será com o bitcoin” – disse o CEO, Fernando Carvalho.

Com o crescimento do mercado de criptoativos no último ano e o lançamento de diversos produtos de investimentos ligados ao setor – como os ETFs QBTC11, da própria QR Capital, e HASH11, da Hashdex, e fundos de investimentos como o BTG Pactual Bitcoin 20 FIM, entre outros – fizeram as empresas buscarem maneiras de conscientizar e educar os consumidores sobre essa nova classe de ativos, a fim de atrair novos investidores.

Até o momento, a estratégia tem funcionado: o HASH11, por exemplo, já é o segundo maior ETF negociado na B3, os mais de 10 fundos de investimento focados no setor têm centenas de milhares de cotistas e os brasileiros estão entre os que mais lucram com criptomoedas no mundo.

João Pedro:
Related Post