Empresa brasiliense adota estratégias de Vendas 4.0 para aprimorar eficiência e experiência do cliente

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O uso de plataformas digitais serve para cotação e compra de materiais até a implementação de softwares de gestão que facilitam a logística e a fidelização dos clientes.


A empresa brasiliense Pinheiro Ferragens, referência no mercado de aço e ferragens do Distrito Federal, busca sempre se alinhar com a transformação digital, que vem redefinindo o comércio de produtos siderúrgicos. Com o uso de ferramentas de automação e digitalização, a empresa busca aprimorar a eficiência operacional.

Para isso, a Estratégia de Vendas 4.0 é uma grande aliada, é um modelo de comercialização que utiliza tecnologias digitais para aprimorar a experiência do cliente, otimizar processos e aumentar a eficiência das operações. Essa abordagem integra automação, análise de dados, inteligência artificial e canais de venda online para criar um atendimento mais ágil, personalizado e estratégico.

Para o diretor comercial da Pinheiro Ferragens, Roil Pinheiro, o uso de tecnologias é essencial no setor siderúrgico. “Isso significa desde o uso de plataformas digitais serve para cotação e compra de materiais até a implementação de softwares de gestão que facilitam a logística e a fidelização dos clientes”, explica Roil. 

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 84,9% das indústrias brasileiras já utilizam tecnologias digitais avançadas em suas operações, visando aumentar a produtividade e a flexibilidade dos processos. Seguindo essa tendência, a Pinheiro Ferragens tem investido em soluções tecnológicas para modernizar suas operações e atender às demandas do mercado atual.

Em 2022, a empresa modernizou seu site institucional, com o objetivo de se alinhar às tendências tecnológicas Além disso, em 2022, a empresa modernizou seu site institucional, tornando-o mais dinâmico e facilitando a navegação dos usuários. O novo portal permite que os clientes entrem em contato diretamente com consultores de vendas via WhatsApp, agilizando o processo de compra e melhorando a experiência do usuário.

A busca por inovação levou a Pinheiro Ferragens a estreitar parcerias internacionais. Recentemente, representantes da empresa visitaram a fábrica da Schnell, na Itália, para conhecer as mais recentes inovações em maquinário de corte e dobra de aço. “Estamos sempre em busca de novas tecnologias que nos permitam oferecer produtos de alta qualidade e eficiência aos nossos clientes. Essa visita à Schnell foi uma oportunidade de ver de perto as soluções mais avançadas do mercado”, destaca Roil Pinheiro. 

Com essas iniciativas, a Pinheiro Ferragens visa não apenas a eficiência operacional, mas também a satisfação e fidelização de seus clientes.

Sobre a Pinheiro Ferragens – Fundada em 1960, a empresa nasceu com o objetivo de comercializar aço para a construção civil. De base familiar e pioneira na capital, foi responsável por oferecer grande parte dos materiais para a construção de Brasília. Atualmente, a empresa trabalha com um mix de mais de dois mil produtos comercializados e industrializados. Localizada no Setor de Indústrias de Brasília e Taguatinga, a loja possui moderna estrutura e serviços diferenciados. 

Proativa Comunicação

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