Sem fotos e links, email com texto simples é considerado mais seguro

0

O email seguro é um email de texto simples, mostrando apenas as palavras simples da mensagem exatamente como chegaram, sem links ou imagens incorporadas.


É preocupante pensar que em qualquer momento você pode abrir um e-mail que parece que ele vem do seu colega de trabalho, de um amigo ou de um parente mas na verdade é um email para roubar seus dados.

Muitas vezes recebemos emails mascarados com imagens atraentes e textos bem apresentáveis, por trás de tudo isso se esconde as pegadinhas para criminosos se aproveitarem da sua atenção para roubar seus dados.

Qualquer um dos intermináveis ​​fluxos de e-mails de aparência inocente que você recebe ao longo do dia pode estar tentando te convencer a entregar suas credenciais de login e dar aos criminosos o controle de seus dados confidenciais ou sua identidade.

A verdadeira questão é que os sistemas de e-mail baseados na web de hoje são campos minados eletrônicos preenchidos com demandas e tentativas para clicar e se envolver em uma experiência online cada vez mais receptiva e interativa.

Não é apenas o Gmail, Yahoo mail e serviços similares: programas de e-mail baseados em computador de mesa, como o Outlook, exibem mensagens da mesma maneira insegura.

Simplificando, o email seguro é um email de texto simples, mostrando apenas as palavras simples da mensagem exatamente como chegaram, sem links ou imagens incorporadas.

Retornar o email para suas origens em texto simples pode parecer radical, mas fornece segurança radicalmente melhor. Mesmo os principais especialistas em segurança cibernética do Governo Federal chegaram à surpreendente, mas importante, conclusão de que qualquer pessoa, organização ou governo com relação à segurança da Web deve usar o e-mail de texto simples.

 

O e-mail seguro é um e-mail de texto simples

Empresas e outras organizações são ainda mais vulneráveis ​​do que indivíduos. Uma pessoa precisa apenas se preocupar com o seu próprio clique, mas cada trabalhador em uma organização é um ponto de fraqueza separado.

É uma questão de matemática simples: se cada trabalhador tiver essa mesma chance de 1% de cair por em um email perigoroso, o risco combinado para a empresa como um todo é muito maior.

Na verdade, as empresas com 70 ou mais funcionários têm uma chance maior que 50% que alguém será enganado.

Como tecnólogos, há muito que nos convencemos com o fato de que alguma tecnologia é apenas uma má idéia, mesmo que pareça excitante. A sociedade precisa fazer o mesmo.

Os usuários conscientes da segurança devem exigir que seus provedores de e-mail ofereçam uma opção de texto simples. Infelizmente, tais opções são poucas e distantes, mas são uma chave para frustrar a epidemia de insegurança na webmail.

 

Notícia anteriorConheça o Sine Fácil, aplicativo do Ministério do Trabalho para buscar emprego
Próxima notíciaMarinha Americana planeja usar controle Xbox nos submarinos