Os assinantes vão poder postar vídeo e áudio de formato longos, menos anúncios e também verão menos anúncios.
O Twitter está aumentando o preço de seu serviço de assinatura. No futuro, o selo azul do Twitter custará US$ 8 por mês nos EUA, com preços em outros países ajustados para o poder de compra dos consumidores nesses mercados, anunciou hoje o proprietário e CEO do Twitter, Elon Musk. O salto de US$ 3 da taxa atual de US$ 5 por mês da Blue equivale a um aumento de preço de 60%.
Ao mesmo tempo, o Twitter planeja adicionar novas vantagens ao serviço. Como assinante, você verá menos anúncios e poderá postar vídeos e áudios mais longos – que o Twitter havia testado antes da aquisição de Musk.
Também lhe dará prioridade nas respostas, menções e no recurso de pesquisa do Twitter, vantagens que as alegações de Musk são essenciais para reduzir a quantidade de spam na plataforma. “O atual sistema de senhores e camponeses do Twitter para quem tem ou não uma marca de seleção azul é uma merda”, disse Musk, quase confirmando que a verificação estará vinculada às assinaturas do Twitter Blue. Por fim, o selo azul do Twitter incluirá a capacidade de contornar os paywalls – embora isso venha mais tarde e dependa do Twitter forjar as parcerias de editores necessárias.
Twitter’s current lords & peasants system for who has or doesn’t have a blue checkmark is bullshit.
Power to the people! Blue for $8/month.
— Elon Musk (@elonmusk) November 1, 2022
O anúncio de terça-feira ocorre após dias de especulação sobre como o Twitter poderia mudar sob a propriedade de Musk. No domingo, dois relatórios separados disseram que o CEO da Tesla e da SpaceX estava considerando aumentar o preço do Twitter Blue para até US$ 20 por mês e tornar a assinatura um requisito para verificação. Musk pareceu reconsiderar os preços depois que um tweet do autor Stephen King criticando o plano se tornou viral. “Precisamos pagar as contas de alguma forma”, disse Musk. “O Twitter não pode depender inteiramente dos anunciantes. Que tal US$ 8?”
Musk afirmou que as mudanças no Twitter Blue também dariam à empresa uma maneira de apoiar os criadores de conteúdo. Na segunda-feira, o proprietário da Nibellion, uma das contas de notícias de jogos mais prolíficas e populares do Twitter, disse que estava abandonando a plataforma, citando a aquisição da empresa por Musk e a dificuldade que encontrou para monetizar seu trabalho.
“Eu calculei mal o valor da minha atividade no Twitter e percebi que não vale a pena apoiar por si só para a grande maioria das pessoas”, disse Nibel. “Não sou eu que sou popular, mas é esse trabalho que é útil. Não é valioso por si só, mas uma economia de tempo confortável, e eu entendo isso agora.” Contas como Nibel são a força vital do Twitter. Embora representem apenas cerca de 25% da base de usuários, eles representam mais de 97% dos tweets que você vê na plataforma.
Ajustes no selo azul do Twitter provavelmente são apenas o começo das mudanças que Musk planejou para o Twitter. De acordo com o The New York Times, Musk ordenou demissões em toda a empresa que podem afetar até 50% da força de trabalho de 7.500 pessoas do Twitter. Ele também está considerando trazer de volta o Vine , o serviço de vídeo de formato curto da empresa há muito extinto. Enquanto isso, Musk não disse quando as mudanças no Twitter Blue começariam a ser lançadas.