Após a Samsung, agora chegou a vez da Xiaomi também ser acusada de limitar o desempenho de aplicativos em seus smartphones.
A informação foi compartilhada pelo cofundador do Geekbench, John Poole, nas suas redes sociais.
De acordo com o executivo, os smartphones da marca chinesa também estão cortando o desempenho de aplicativos e um simples teste foi o suficiente para descobrir isso.
Poole renomeou o Geekbench para Fortnite e o resultado dos testes indicam uma queda de desempenho que chega a 30% na pontuação single-core, enquanto que na multi-core o corte é de 15%.
Segundo Poole, tudo indica que a Xiaomi está limitando o desempenho apenas de jogos e o sistema de corte da empresa funciona com base no nome do aplicativo.
Ao renomear o Geekbench para Genshin Impact, o resultado obtido também foi de queda de desempenho.
Por enquanto, não foram feitos testes com outros aplicativos de uso diário, como mensageiros e redes sociais, por exemplo. De toda forma, o fato da fabricante chinesa limitar o desempenho de jogos deve decepcionar muitos Mi Fãs.
Muito provavelmente a Xiaomi deve usar o mesmo argumento de Apple e Samsung: está limitando o desempenho para poupar bateria. Logo, a solução também pode ser a mesma: liberar uma opção para o usuário desativar esse corte manualmente.