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O Uber assinou um acordo espacial com a NASA para criar um novo sistema de controle de tráfego aéreo.
O projeto de “carro voador” da Uber, chamado de Elevate, voltou a exibição hoje com uma série de anúncios sobre onde o projeto aparecerá pela primeira vez, quem estará trabalhando nisso e como este serviço futurista irá decolar.
Em um discurso no evento Web Summit, em Lisboa, hoje, o chefe de Produto da Uber, Jeff Holden, anunciou que a empresa está adicionando uma terceira cidade, Los Angeles, à sua lista de locais onde espera pilotar seu serviço de táxi aéreo até 2020.
Los Angeles juntou-se a Dallas e Dubai, para inaugurar o projeto.
Holden também disse que a Uber assinou um acordo de acordo espacial com a NASA para criar um novo sistema de controle de tráfego aéreo para gerenciar essas aeronaves de baixo voo, possivelmente autônomas.
E para superar tudo, Uber lançou um vídeo produzido brilhantemente para demonstrar o que seria usar o serviço de táxi aéreo da perspectiva de uma mãe trabalhadora que só quer chegar em casa para seus filhos.
Como você pode ver, é tudo muito utópico. Um passageiro registra o voo através de seu aplicativo Uber, e depois acessa o telhado de um prédio próximo. Ela registra a viagem através de uma tela usando seu smartphone – a segurança é inexistente nessa visão futurista. Ainda.
Projeto em andamento
Em uma entrevista, Holden argumentou que mesmo sem um produto demonstrável, Uber Elevate é, de fato, mais próximo do que muitas pessoas pensam.
Juntar-se à NASA é um grande negócio para a Uber. Primeiro, permite que a empresa promova a aprovação da agência espacial altamente conceituada.
Também codifica a participação de Uber no projeto de gerenciamento de tráfego não tripulado (UTM) da NASA, que foi introduzido pela primeira vez em 2015 para regular o tráfego de drones.
Holden disse que Uber não teria que esperar até 2020 antes de começar a testar as coisas.
O acordo não implicará transferências de dinheiro, mas permitirá que Uber e a NASA troquem tecnologia e experiência. A companhia já convocou Mark Moore, um veterano da NASA e especialista VTOL, para ajudar a executar seu projeto Elevate.