O Banco Agiplan aplicará R$ 750 milhões em tecnologia e inovação nos próximos três anos a partir de janeiro. A informação foi veiculada pelo programa Acerto de Contas, da Rádio Gaúcha.
O aporte não considera ampliação da rede física. O banco deve contratar 800 pessoas até o final de 2018. Marciano Testa, presidente do banco, já havia adiantado o lançamento da novidade para a revista AMANHÃ.
“Os clientes poderão abrir a conta e movimentá-la totalmente através do smartphone”, adiantou Testa na edição que trouxe os resultados das Campeãs de Inovação, pesquisa pioneira no Brasil que passou a adotar o Innovation Management Index, ferramenta da metodologia do Global Innovation Management Institute (Gimi) aplicada pelo IXL-Center, de Cambridge, região metropolitana de Boston (EUA).
Ao ter a conta, o cliente recebe imediatamente um limite de crédito online. Os clientes terão acesso a um portfólio completo de serviços, como CDB e fundos de investimentos, além de modalidades de crédito pessoal, limite de conta corrente e cartões de crédito e débito internacional – tudo através do celular.
“Nosso objetivo é entregar a melhor experiência bancária e ajudar o nosso cliente a aproveitar melhor o seu tempo e seu dinheiro”, revela Testa.