Corinthians anuncia acordo com empresa para instalar reconhecimento facial na arena

0

Acordo com a Bepass terá duração de cinco anos; clube e empresa precisam implantar o sistema em 100% da Neo Química Arena até junho.


O Corinthians anunciou a contratação da empresa Bepass para realizar o serviço de reconhecimento facial na Neo Química Arena. Segundo comunicado do clube, o acordo com a Bepass vai durar cinco anos. A empresa será responsável pela tecnologia de acesso aos jogos em Itaquera com a promessa de implantar o serviço em 100% do estádio até junho, prazo determinado pela Lei Geral do Esporte.

Todos os estádios com capacidade acima de 20 mil pessoas precisam se adequar à tecnologia até o meio do ano. Para usar o sistema, o torcedor deve fazer o cadastro prévio da biometria facial na compra do ingresso. O clube ainda vai divulgar os passos para a realização da comprovação. No dia do jogo, quem for ao estádio precisará apenas posicionar o rosto em frente ao equipamento para obter a liberação da entrada. O processo será obrigatório a todos.

A Bepass atua em estádios como Maracanã, Allianz Parque, Morumbis, Vila Belmiro, Arena do Grêmio, Fonte Nova, entre outros. De acordo com dados divulgados pela empresa, mais de 5 milhões de acessos foram realizados nos equipamentos da empresa, em mais de 200 partidas.

Notícia anteriorWhatsApp deixará de funcionar em 21 celulares a partir de abril; veja a lista
Próxima notíciaMovimento Tech 2030 participa do Festival Social Good Brasil