Conheça o primeiro telefone do mundo com um sensor de impressão digital na tela

Durante anos, rumores circularam sobre empresas como a Samsung e a Apple tentando integrar os sensores de impressão digital nas telas dos seus smartphones – e agora alguém realmente foi e fez isso.


A empresa Vivo, uma das principais marcas chinesas de smartphones pertencente à mesma empresa atrás do Oppo e OnePlus, anunciou o aparelho X20 Plus UD, o primeiro smartphone com essa tecnologia.

O telefone é o resultado da colaboração entre o Vivo e Synaptics, o fabricante de sensores nos EUA. O telefone foi apresentado no maior evento de tecnolgia CES 2018, que foi realizado no início deste mês, e acabou ganhando o prêmio Best in Show. Você pode vê-lo funcionando no vídeo abaixo.

A demanda por sensores de impressão digital na tela cresceu à medida que o design do telefone evolui na direção de painéis e telas mais finas que ocupam quase toda a frente do dispositivo. Algumas empresas, como a Samsung e o Google, conseguiram abordar isso colocando o sensor de impressão digital na parte traseira do telefone, o que pode ser menos conveniente; A Apple, entretanto, projetou seu sistema ID Face no iPhone X para que ele pudesse abandonar completamente a autenticação de impressão digital.

O X20 Plus UD da Vivo é um dispositivo bastante direto além do scanner de impressão digital – na verdade, o X20 Plus regular saiu no ano passado e teve o sensor nas costas. Ele possui uma tela OLED de 18: 9 e 2160 x 1080 de 18,63 polegadas com lentes finas na parte superior e inferior, câmeras duplas de 12 megapixels, um processador Qualcomm Snapdragon 660 e uma bateria de 3.905mAh.

O X20 Plus UD só está sendo lançado na China por enquanto, com as prévias definidas para serem abertas hoje. Nenhuma palavra sobre o preço ainda.

Teoria Digital:
Related Post