Conheça o novo tablet da Apple de 10,5 polegadas

Qual é o tamanho ideal para um tablet? São 9,7 polegadas? 7.9? Talvez 12.9 seja o tamanho certo?


Não, o tamanho ideal para um tablet é de 10,5 polegadas.

Esse é o novo tamanho de tablet que a Apple apresentou para o último iPad Pro, que substitui o modelo de 9,7 polegadas introduzido um pouco mais de um ano atrás.

Você ainda pode comprar um iPad padrão de 9,7 polegadas, mas, depois de passar algum tempo com este dispositivo, não o recomendaria.

A Apple reinventou essencialmente o seu primeiro tablet e configurou instantaneamente a barra para hardware de tablet.

O iPad Pro de 10,5 polegadas parece muito com o modelo de 9,7 polegadas.

O chassi de alumínio é, em 9,8 in. X 6,8 in., Apenas um pouco maior do que o 9.7 (9.44 in. X 6.6 in.). Também é apenas um pouco mais pesado que o iPad Pro 9.7 (1.03 libras contra 0,96 libras). Vale a pena quando você considera que a tela é quase uma polegada maior. A Apple fez isso diminuindo significativamente o painel frontal da tela. Eles até trocaram o botão Touch ID um pouco para acomodar a tela maior. Além de mover os microfones da sua posição perto da câmera até a borda superior, a Apple deixou o projeto virtualmente intocado.

A câmera traseira, que fica a alguns milímetros da base, é exatamente a mesma que você encontrará no iPhone 7 (e um pouco maior que a do iPad Pro 9.7).

A Apple adicionou alguns megapixels à câmera Facetime voltada para a frente (não é insignificante quando você considera a frequência com que esses tablets são usados ​​para chamadas Facetime).

Na tela

Mesmo que a tela Retina maior do iPad 10.5 ofereça, com 264 ppi, a mesma resolução de profundidade de pixel que a menor, ela usa a tela extra para adicionar centenas de pixels. Parece incrível e posso dizer que tudo na tela Retina (que também é 20% mais brilhante) parece ser bom e se move de forma suave, mas também não consigo saber quando ou se a taxa de atualização está sendo ajustada.

Câmera pronta

Eu costumava me divertir com pessoas que tiravam fotos com seus iPads e ainda acho que parecem ridículas, mas vejo a utilidade para os negócios. Imagine ser um corretor de imóveis e querer rapidamente capturar e manipular fotos domésticas. A câmera iPad Pro 10.5, preparada para 4K e preparada para imagem óptica, é excelente para captura fotos claras, com cores precisas e um vídeo suave e sem distorções. Você pode disparar até 4K a 30 fps e 1080p a 60 fps.

Acompanhando a câmera de 12 MP vem um flash LED Quad.

Qualidade do som

O iPad Pro oferece um som bem alto, quatro alto-falantes de áudio, que é excelente para filmes e jogos, embora eu prefiro ouvir com meu fone de ouvido. Ainda há um conector de 3,5 mm se você possui fones de ouvido tradicionais.

Uma coisa que eu estou um pouco surpreso é que a Apple ainda está usando o velho botão físico Touch ID – um que ainda se move. Na verdade, o toque 3D não pode ser encontrado na linha iPad. Talvez o seu grande chassi não suporta o motor. Esse motor é, no iPhone, um pequeno motor escondido sob a tela que move e vibra o dedo do usuário para sentir movimento onde não há nenhum.

Bateria

A duração da bateria ainda é de 10 horas, embora sua milhagem possa variar dependendo de quais tarefas (e quantos) você coloca o tablet em qualquer dia.

Custo

Uma vez que a Apple reduziu o preço do iPad básico (32 GB Wi-Fi) para US $ 329 (em torno de R$ 1.150), há agora uma considerável diferença de custo entre ele e o novo iPad Pro 10.5, que começa em US $ 649 (em torno de  R$ 2.270) para uma versão Wi-Fi de 64 GB.

O iPad menos caro tem seu lugar. É um excelente negócio para estudantes e educadores e provavelmente a melhor escolha para consumidores de conteúdo puro.

No entanto, se você criar ou está considerando usar um tablet para trabalhar, você terá dificuldade em fazer melhor do que o iPad Pro 10.5. É o melhor tablet da Apple.

Fonte: Mashable.

Teoria Digital:
Related Post