Bem-vindo ao Space Force. A Netflix vê o lado engraçado da lua enquanto cria um novo ramo cósmico das forças armadas com os americanos de volta na lua. E dessa vez, americanos armados. É um pequeno passo para o homem, um salto gigante para a guerra.
A Força Espacial dos Estados Unidos é obviamente uma coisa real, separando-se da Força Aérea em 2019, quando o presidente Donald Trump reivindica as estrelas pelas estrelas e listras. A nova comédia da Netflix, que começa em 29 de maio, começa com um presidente caprichoso (sem nome) twittando que ele quer botas na lua o mais rápido possível. E o homem encarregado da sagrada responsabilidade de levar a guerra para o Sea of Tranquility é o obediente general de Steve Carell, um ex-piloto de caça que passou de arma para arma de fogo – mas não sabe nada sobre espaço, foguetes ou conexão dos dois.
O general pode não conhecer o astronauta pelo cotovelo, mas é assistido pelo gênio tecnológico de John Malkovich como um conselheiro civil sinuoso. Revirando os olhos com tanta força que eles praticamente têm uma órbita própria, ele é profundamente cínico sobre o programa militar, enquanto discute os rigores da ciência e a cadeia de comando. Imaculadamente vestido com terno e gravata precisos o tempo todo, Malkovich traz uma gravidade aos procedimentos que adiciona um brilho de classe, mesmo quando a comédia fica boba.
E o pedigree cômico da Space Force é obviamente impecável. Foi criado por Greg Daniels , o homem por trás da adaptação americana de The Office e co-criador de King of the Hill e Parks and Recreation . Ele e a estrela do Office Carell conceberam a Space Force, e você pode traçar uma linha bastante direta entre The Office e o novo programa – é outra comédia no local de trabalho em que colegas com níveis variáveis de competência irritam os outros enquanto trabalham em direção a um provavelmente sem sentido. objetivo.
A única diferença é que a Space Force não é um escritório, é uma base secreta no Colorado. E não é a fotocopiadora que pisca neste local de trabalho, é um foguete que custa ao contribuinte aproximadamente o mesmo que quatro escolas de ensino médio.
Curiosamente, Space Force aparece na Netflix apenas algumas semanas depois que o outro programa com tecnologia de Greg Daniels, Upload, começou a ser transmitido na Amazon . Esses dois programas compartilham uma sensação semelhante, na medida em que fazem parte de uma nova geração de comédias pós-escritório em que a sitcom tradicional foi substituída pelo tipo de com-com. Existem muitos desses programas na era da transmissão: Bojack Horseman , Barry , Master of None , Bad Girls , Louie , Dead to Me e assim por diante. A espécie de-com é uma espécie de uma comédia, enquanto tipo de olhar como um drama.
Mas isso é engraçado?
Assista aqui o trailer do novo seriado.