A empresa Avenir Telecom pediu em um site de vaquinhas o valor de US $ 1,2 milhão em financiamento, mas recebeu apenas US $ 15.005.
O nome Energizer apareceu proeminentemente no Mobile World Congress este ano, cortesia de um protótipo de smartphone Android com cerca de uma polegada de espessura, consistindo principalmente de uma bateria gigante. O 18.000 mAh Energizer Power Max P18K Pop foi uma prévia de algo Avenir Telecom, a empresa licenciar o nome da marca da bateria para uso em telefones, queria produzir em massa e trazer para o mercado até este verão. Depois dessa bem-sucedida estreia no MWC, o P18K Pop apareceu no Indiegogo com um preço inicial de US $ 549, uma prometida janela de entrega em outubro de 2019, e uma meta otimista de US $ 1,2 milhão no financiamento total.
Hoje, a campanha Indiegogo da Avenir para a bateria Energizer-com-um-telefone-em-si concluiu com um gemido, tendo acumulado um escasso apoio de US $ 15.005. Uma vez que a campanha caiu 99 por cento antes de alcançar seu objetivo original, e todo o financiamento estava condicionado ao seu total financiamento, todo o exercício parece ter sido em vão. Então, novamente, considerando quantas empresas usam plataformas de crowdfunding principalmente como alavancas de marketing, há um argumento razoável a ser considerado de que a Avenir Telecom talvez nunca tenha acreditado que seria capaz de ir além do estágio de protótipo com seu P18K Pop.
O cálculo para a empresa pode ser lido simplesmente como “vamos fazer alguma coisa para atrair a atenção das pessoas, jogá-las no Indiegogo com um objetivo de financiamento improvável, e apenas no caso de pessoas ficarem loucas se construíssemos alguma coisa”. o híbrido híbrido de baterias de telefone da marca Energizer era divertido e excitante de se embasbacar, mas quando chegou a hora de colocar dinheiro para transformá-lo em um produto real, o entusiasmo evidentemente era muito menos abundante.
Bem, pelo menos agora sabemos que há limites para nossos desejos de baterias cada vez maiores.