A Anchor começou como uma rede social de áudio – o aplicativo permite aos usuários fazer transmissões rápidas como para seus seguidores diretamente do telefone.
Mas a empresa começou a ver mais e mais pessoas usando isso para fazer podcast completos, então adicionou recursos para gravar as gravações da Anchor para a Apple Podcasts e o Google Play no verão passado.
Isso transformou o aplicativo em um balcão único para podcasting amador. O sucesso desse recurso levou a Anchor a re-fazer totalmente sua aplicação e missão.
Seu objetivo agora é remover todos os pontos de dor e os custos de fazer um podcast, do início ao fim.
Para esse fim, o Anchor 3.0 para iOS e Android é um aplicativo para gravação em primeiro lugar; consumir transmissões curtas de seus amigos definitivamente está tomando um assento traseiro agora.
Para iniciantes, os usuários podem gravar vários bits de áudio e criar uma biblioteca para construir um produto acabado. Essas podem ser gravações autônomas, chamadas de seus ouvintes, gravações em grupo, músicas de Spotify ou Apple Music, efeitos de transição de áudio da biblioteca da Anchor e muito mais. Depois de ter todos os bits desejados, você pode organizá-los com uma interface de arrastar e soltar e prepare-se para publicá-lo para que todos possam ouvir.
Os usuários ainda podem publicar diretamente na plataforma da Anchor, e o aplicativo incluirá a capacidade de navegar nos podcasts da Anchor e seguir as gravações de pessoas que você conhece.
Mas você também pode publicar esses podcasts para feeds nas plataformas Apple e Google acima mencionadas, bem como Overcast, Stitcher e – a partir de hoje – Spotify.
Como parte do lançamento de hoje, a Anchor está anunciando um punhado de parceiros notáveis usando suas novas ferramentas, incluindo Buzzfeed, The Outline, Girls who Code e publisher Penguin Random House.
A próxima grande parte do redesenho da Anchor é que o serviço possui um aplicativo da web pela primeira vez. A partir daí, você pode logar e construir podcasts da mesma forma que você pode no aplicativo, com o benefício de mais tela de imóveis.
Os usuários também podem conectar microfones externos, o que deve criar gravações de melhor qualidade do que você receberá do seu smartphone. E naturalmente, a interface da web torna muito mais fácil o upload de arquivos de áudio para sua biblioteca.
As pessoas que têm experiência em construir seus próprios podcasts em outras aplicações de áudio também podem simplesmente carregar esse produto final diretamente para a Anchor, ignorando o sistema Anchor completamente.
Uma boa razão para isso é o fato de a Anchor oferecer agora gratuitamente hospedagem de podcasts para todos os usuários. “O podcast de hospedagem ainda é caro … você pode pagar US $ 75 por mês para hospedar algumas centenas de MB de podcasts, enquanto eu posso pagar US $ 10 para colocar todas as minhas fotos no Google para sempre”, disse o CEO da Anchor, Mike Mignano.
Com hospedagem gratuita, ele acha que a Anchor removeu as barreiras técnicas e financeiras para o podcasting. “Nossa visão sempre foi se estamos tentando democratizar o áudio, precisamos remover todo o atrito, incluindo o pagamento”, disse ele.
“Nós não queremos que o dinheiro entre em contato com pessoas que têm histórias para contar”.
Uma vez que a Anchor pode permitir que seus usuários publiquem suas criações em uma ampla variedade de fontes, cada episódio também obtém uma pequena página de compartilhamento muito linda que incluirá links para todos os diferentes lugares em que o episódio pode ser baixado.
Em vez de terminar com um link para Stitcher quando você preferir usar Overcast, a Anchor cria uma página inicial com links de inscrição para todas as fontes, onde está disponível.
Mignano disse que “as coisas realmente explodiram para nós” quando a publicação do podcast foi revelada no verão passado.
O fenômeno do podcasting não está abrandando, e os novos recursos da Anchor devem ser um grande problema para aqueles que já estão usando o aplicativo e também podem ajudar a criar novos podcasters potenciais.
Outra “explosão” pode ser muito para pedir, mas qualquer pessoa interessada em transmitir seus pensamentos para o mundo provavelmente deve dar um olhar à Anchor.