Conectividade em escolas e infovias estaduais no novo PAC

0

O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, afirmou que o programa de Internet em escolas públicas e projetos estaduais de infovias de comunicação devem fazer parte do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).


A iniciativa de conectividade nas escolas provavelmente utilizará recursos do Fust e compromissos do leilão do 5G. O objetivo é impactar cerca de 140 mil escolas com banda suficiente para uso pedagógico.

Inicialmente, 98 mil unidades próximas a fibras ópticas já instaladas terão mais facilidade. Outras 40 mil receberiam fibra se localizadas até 20 km de redes de transporte. As mais distantes usariam tecnologia satelital.

Já os projetos de infovias estaduais beneficiariam principalmente estados do Norte e Nordeste, que ainda têm deficiências nessa área. Além dessas ações, a expansão da telefonia móvel também pode entrar no novo PAC.

O ministro informou que negociações sobre os investimentos do Orçamento Geral da União para comunicações no programa ainda estão em discussão. O anúncio oficial do novo PAC deve ocorrer em agosto.

Notícia anteriorDescubra como a educação do futuro está revolucionando o aprendizado
Próxima notíciaAnatel terá concurso para preencher 50 vagas ainda esse ano