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Trata-se de usar as mídias sociais para estabelecer sua credibilidade em um novo campo. E não, isso não significa se tornar um “influenciador”.
Facebook, Twitter e YouTube são plataformas grandes e barulhentas, e pode ser bastante assustador tentar definir um nicho para você. Mas com um pouco de diligência e pensamento estratégico, você pode estabelecer-se como especialista em um campo que o excita e atrai uma audiência.
E, em pouco tempo, isso pode levar ao movimento de carreira que você estava procurando.
Entrando em discussões no Twitter
O LinkedIn pode parecer a plataforma social óbvia para usar quando se trata de transições de carreira, mas dificilmente é a única opção.
A primeira vez que mudei de carreira, foi graças principalmente ao Twitter. Eu estava fazendo posts no blog sobre questões legais e empresariais em esportes, e o Twitter não só me deu uma plataforma para compartilhar minhas idéias, mas também me permitiu conectar-me com influenciadores no espaço que começaram a compartilhar meu conteúdo para um público mais amplo.
Você não precisa seguir celebridades ou ter milhares de seguidores para ter seu próprio sucesso. Você só precisa fazer as conexões corretas para atingir seus objetivos.
Heather Martin estava trabalhando no atletismo da faculdade, mas teve aspirações de pousar em um escritório da equipe da NBA quando viu um executivo de Boston Celtics em um bate-papo do Twitter uma noite. Martin transformou uma interação na conversa em um telefonema, que criou uma relação profissional genuína. Como resultado dessa conexão, seu currículo foi arrancado de uma pilha pelos Detroit Pistons, e Martin conseguiu seu primeiro emprego na NBA.
Os bate-papos do Twitter não são apenas pedaços desorganizados, onde dezenas de pessoas respondem a um tópico. Geralmente são liderados por moderadores que fazem perguntas e buscam respostas e comentários de outros interessados no tópico. Eles costumam começar e terminar em um determinado momento e confiar em uma hashtag específica para manter as idéias de todos organizadas em um feed.
Infelizmente, pode ser difícil encontrar bate-papos do Twitter relevantes dentro da plataforma em si, então sua melhor aposta é pesquisar o Google pelo “bate-papo do Twitter” seguido do nome da sua indústria ou área de interesse. Por exemplo, a procura de “viagens Twitter chat” revela resultados, incluindo vários bate-papos do Twitter focados em conselhos e planejamento de viagens, o que pode ser um bom destino para blogueiros de viagens que buscam expandir suas redes.
Usando o Youtube para transformar seu passatempo em uma habilidade de trabalho
Ashley Ruiz, fundadora do blog de sucesso The Miss Ruiz, iniciou seu canal no YouTube para apoiar seus esforços de blogging, mas, em última instância, levou-a a mudar sua direção de carreira e carreira da faculdade, da enfermagem às relações públicas e ao marketing. “Eu estava muito confortável em estar na câmera”, diz Ruiz, “então eu pensei:” Por que não? ” Eu não tinha idéia de que isso iria evoluir para o que se tornou. ”
Pouco depois de Ruiz ter começado seu canal no YouTube em 2012, ela decidiu começar a aumentar seu alcance ao fazer parcerias com videographers que procuravam expandir suas carteiras. Os videographers compartilharam os vídeos que eles filmaram com Ruiz com seu próprio público, o que instantaneamente ajudou a aumentar seu perfil. Essa idéia funcionou tão bem que ela mais tarde se associou com empresas de roupas que iriam compartilhar fotos dela usando suas peças nos eventos.
Mas a lição aqui não é tentar tornar-se uma celebridade do YouTube ou embaixador da marca para mudar de carreira. Você deverár percorrer um longo caminho, especialmente quando está olhando para transformar um hobby em uma habilidade de trabalho que gosta de fazer. Como Ruiz diz: “Eu acredito que uma coisa que me ajudou a me distinguir de outros vloggers foi que eu promovi outras marcas que então me promoviam”.
Embora tenha sido um desafio, Ruiz gradualmente criou sua credibilidade desta forma, eventualmente trabalhando para entrevistar atores importantes da música, incluindo The Script e Jason Derulo, em seu canal no YouTube. “Muitas vezes, me concederam entrevistas com artistas porque eu era independente”, diz ela, “e desde que eu construí relacionamentos com as gravadoras, tornou as entrevistas mais agradáveis. Eles dariam ao artista o assentimento “ela é legal”, então eles sabiam que era bom falar livremente, porque eu controlava meu próprio conteúdo “.
Encontrando clientes e empresas levantadas no Facebook
Para a maioria das pessoas, o Facebook é uma plataforma social para interagir com familiares e amigos do mesmo modo que com parceiros de negócios e clientes.
Você pode ter uma página de negócios, mas é provável que você não esteja participando regularmente em grupos do Facebook onde seu cliente ou cliente ideal trava.
Caso contrário, você está perdendo. No meu primeiro ano de negócios como publicitário, ganhei cerca de 95% dos meus clientes, se envolvendo com grupos do Facebook.
Você pode encontrar facilmente grupos na sua área de interesse pesquisando palavras-chave na barra de pesquisa no Facebook.
Uma vez que você é um membro de um punhado de grupos do Facebook em seu campo, basta mergulhar e comentar os tópicos existentes.
Aproveite definitivamente essa oportunidade para permitir que as pessoas saibam quem você é e o que você faz.
Certifique-se de ler todas as regras de grupo postadas antes de criar novas postagens próprias, no entanto, uma vez que cada grupo é diferente e você precisa ter certeza de que está seguindo as diretrizes em cada uma.
Não importa onde você concentre seus esforços – seja encontrando conversas do Twitter para se envolver ou fazendo transmissões do Facebook Live – a chave em todas as plataformas sociais é fornecer valor ao seu público.
Na verdade, isso é apenas Networking um para um. Ensine alguém ou ofereça-lhes algo útil, e você estará no seu caminho para ganhar sua confiança – e, possivelmente, mudar sua própria carreira.