Influenciadores no Instagram: Como ajudam a alcançar melhores resultados

Segundo Arnaldo Alves, Especialista em Marketing no Instagram, uma das principais dificuldades do marketing associado às redes sociais, sobretudo o Instagram, é mensurar o alcance da interação entre marca e influenciadores.


“É comum que o mercado se paute pelo número de inscritos [nos canais ou páginas dos influenciadores]”, começa Arnaldo, mas não há uma relação proporcional entre alcance das campanhas e número de inscritos.

Isso porque “dentro do mercado de influencer, você pega da imagem que aquele influenciador tem no universo dele para falar sobre sua marca”, ele explica, o que faz variar o alcance de acordo com a estratégias.

Para o Especialista, a recomendação é que as marcas analisem as impressões resultantes das publicações dos influenciadores, pois elas ajudam a mensurar o engajamento pela afinidade do que o indivíduo mais do que pelo potencial por número de inscritos.

Como “você já está pegando emprestada a imagem que ele conseguiu construir com seus inscritos e seguidores” é preciso planejar a campanha de acordo com o potencial de engajamento que aquele indivíduo tem ao se associar à marca.

Potencialidade do Instagram

Arnaldo Alves divide a relação de influência de acordo com o tipo de publicação, realçando a relevância dos stories, cada vez mais significativos no universo dos influenciadores.

Fotos e vídeos atualmente podem ser vinculados a função de compra no Instagram, mas o sucesso de acesso atualmente tem recaído sobre as publicações instantâneas de 24 horas.

Para Arnaldo, o “contato” com os perfis de influenciadores faz com que os usuários se identifiquem mais e reconheçam a marca atrelada a figura já conhecida. O expert explica que isso acontece porque há “a soma da confiança com a indicação”.

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