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O Instagram agora está oferecendo detalhes sobre o que é preciso para obter esse emblema azul.
Também permite que os próprios usuários solicitem a verificação. Veja como fazer isso e por que vale a pena fazer a verificação.
É uma pergunta que ouvimos muito: “Como faço para ser verificado no Instagram?” Ou “Por que não fui verificado no Instagram?” Ou “Por que o Instagram não me ama? Onde eu errei? “
Antes, o Instagram era praticamente uma caixa preta em termos de quem recebia o selo azul. Alguns relatos populares e celebridades entenderam, outros não, e ninguém sabia por quê.
Felizmente para Instagrammers em todos os lugares, desde 28 de agosto de 2018, os usuários podem solicitar a verificação diretamente do Instagram. Vamos orientar você sobre como se inscrever para aquele lindo distintivo azul em apenas algumas etapas fáceis.
Na verdade, é muito simples solicitar a verificação do Instagram. Antes de seguir as instruções abaixo, no entanto, certifique-se de estar conectado à conta que deseja verificar. Por exemplo, se você deseja obter o emblema do Instagram para sua conta corporativa, certifique-se de não estar em sua conta pessoal por acidente.
Veja como solicitar verificação no Instagram:
1. Vá para o seu perfil do Instagram tocando no ícone com sua foto de perfil no canto inferior direito.
2. Toque no ícone do menu ( ) no canto superior direito do seu perfil.
3. Selecione o ícone de configurações ( ) que aparece na parte inferior direita da tela e selecione Conta no menu de configurações.
4. Percorra as configurações da conta até ver Solicitar verificação e toque nele.
5. Um formulário aparecerá com o nome da sua conta pré-preenchido. Primeiro, adicione seu nome completo (para empresas, o nome completo de quem gerencia seu Instagram serve).
6. Em seguida, toque em Escolher arquivo para anexar uma foto do seu documento de identidade. Para uma pessoa, uma carteira de motorista, passaporte ou carteira de identidade nacional funcionam. Para uma empresa, você pode usar qualquer documento comercial oficial, como declaração de imposto, contrato social ou até mesmo uma conta de luz recente.
7. Abra sua câmera e tire uma foto nítida e focada de seu documento de identidade ou carregue uma imagem de seu documento de identidade de seu telefone.
8. Finalmente, toque no botão azul Enviar na parte inferior da tela para enviar sua solicitação de verificação ao Instagram.
O que acontece agora? Eu sou verificado?
Espere um segundo – você ainda não é uma celebridade verificada no Instagram. O seu pedido irá agora para moderadores individuais no IG, que irão rever a sua conta e decidir se o aprovam ou não para um emblema do Instagram.
Isso pode levar várias semanas; portanto, não é um mau sinal se você não receber uma resposta imediata.
Assim que as autoridades do Instagram tomarem sua decisão, você receberá uma notificação no aplicativo informando se você foi verificado ou não no Instagram.
Se o seu pedido for negado, não perca as esperanças! Você pode enviar uma nova solicitação após 30 dias.
Dicas para ser verificado no Instagram
Depois de liberar a opção de solicitar verificação em 28 de agosto, o Instagram agora está sendo mais transparente sobre o que é necessário para obter um selo verificado. Eles agora declaram publicamente seus padrões e requisitos para serem verificados no Instagram em sua central de ajuda.
Se você está se perguntando o que é necessário para se qualificar para aquele lindo check azul, eis o que você precisa fazer:
- Siga as regras. Se os moderadores do Instagram acharem que você não está seguindo seus Termos de Uso ou Diretrizes da comunidade, você pode dizer adeus às suas chances de ser verificado.
- Ser real. E queremos dizer isso literalmente. Sua conta precisa representar uma pessoa real, uma empresa registrada ou uma organização estabelecida. Isso também significa que nenhuma página de meme inspiradora ou relatos de paródia serão considerados.
- Seja notável. Pessoas aleatórias não podem simplesmente obter o emblema azul do Instagram pedindo gentilmente. Você ou sua marca devem ser apresentados em várias fontes de notícias, ser altamente pesquisados e bem conhecidos do público em geral. Ser apresentado em conteúdo pago ou promocional não conta.
- Solicite verificação apenas para uma conta. De acordo com o Instagram, sua conta precisa ser “a presença única da pessoa ou empresa que representa”. Você não pode ter várias contas verificadas para você ou sua marca, basicamente. A única exceção é para contas em idiomas específicos (como McDonald’s Dinamarca x McDonald’s Itália, por exemplo).
- Conclua a configuração do seu perfil. Você não pode ser verificado no Instagram se sua conta não tiver uma biografia, uma foto de perfil e pelo menos uma postagem.
- Seja público. As contas privadas não podem ser verificadas, pura e simplesmente.
- Não crie links para outras redes sociais. Se seu perfil contém links para seguir suas contas em outros canais sociais, sua solicitação está condenada.
- Não minta. Se você fornecer “informações falsas ou enganosas” ao solicitar a verificação, seu crachá verificado será removido e poderá ser suspenso ou mesmo banido permanentemente do Instagram.
Para muitas pessoas, obter a verificação do Instagram é apenas uma medalha de honra. Parece legal, aumenta sua influência e faz você se sentir importante. Mas essas não são as únicas razões pelas quais vale a pena solicitar a verificação do Instagram.
Existem três benefícios principais em se tornar verificado no Instagram:
- Você evita imitadores e impostores: uma das melhores coisas sobre como obter o emblema azul do Instagram é que qualquer pessoa que procurar por você ou sua marca verá imediatamente que você é o verdadeiro, certificando-se de não perder nenhum seguidor em potencial para um fã contas, contas de paródia ou imitadores.
- Você prova que é digno de notícia: a verificação do Instagram prova que você apareceu em várias fontes de notícias independentes e que você ou sua organização são tão notáveis que as pessoas querem copiá-lo – e, como dizem, a imitação é a forma mais sincera de elogio . Embora possa ser apenas a opinião dos moderadores do Instagram, isso ainda mostra aos seus seguidores presentes e futuros que você é considerado uma figura ou marca publicamente conhecida.
- É ótimo para o Instagram SEO: se você deseja que sua conta seja classificada no topo dos resultados de pesquisa do Instagram para termos relacionados ao nome da sua conta, receber a marca azul significa uma vitória automática. Contas verificadas sempre são classificadas acima de contas não verificadas para a mesma pesquisa no Instagram – isso é apenas a cereja do bolo.
O que fazer se você não puder ser verificado no Instagram
Ok, agora anunciamos o quão bom é ter o emblema do Instagram – mas e se você solicitou a verificação várias vezes e por qualquer motivo, os moderadores do Instagram simplesmente não acham que sua conta merece uma verificação azul?
Por um lado, você sempre pode esperar até que você / sua marca se torne mais interessante e comece a ter fan pages e contas copiadas surgindo. Nesse caso, você sempre pode solicitar a verificação do Instagram novamente, desde que tenham se passado pelo menos 30 dias desde sua última solicitação.
No entanto, lembre-se de que artigos pagos ou promocionais e cobertura de notícias não contam para que sua conta seja considerada interessante.
Por outro lado, o ponto principal da verificação do Instagram é provar que sua conta é autêntica e dizer aos seguidores em potencial que sim, é você mesmo. Nesse caso, existem outras medidas que você pode tomar para provar que é legítimo.
Primeiro, você pode criar um link para sua conta do Instagram no site da sua empresa e na sua assinatura de e-mail. Em segundo lugar, você também pode vincular ao seu perfil IG de outras contas de mídia social, como Facebook ou Twitter. Ambos os métodos significam que qualquer pessoa que clicar nesse link para o seu perfil do Instagram saberá que é realmente você.
Por fim, você deve manter sua conta consistente, mantendo um tom semelhante em sua redação e mantendo a estética de suas postagens sobre a marca. Maneiras fáceis de marcar sua conta IG incluem começar novas hashtags relacionadas a você ou aos seus produtos e usar repetidamente o mesmo filtro em cada postagem de imagem.
Quando combinadas, todas essas técnicas mostrarão aos seguidores em potencial que sua conta é autêntica – mesmo que você não tenha um cheque azul sofisticado.