Índice
Na última semana, a Microsoft finalmente lançou o Windows 11 e, como acabou de sair no mercado, os usuários já encontraram alguns problemas ou a falta de soluções.
Enquanto a companhia trabalha para resolver tudo, os fãs fazem isso ainda mais rápido: foi disponibilizada uma nova barra de tarefas no sistema operacional e qualquer um pode fazer o download e instalá-la.
O usuário Valentin-Gabriel Radu é o responsável por criar uma barra de tarefas que pode ter uma experiência melhor do que a entregue pela Microsoft — pelo menos para algumas pessoas. Basicamente, Radu criou uma barra mais semelhante com a versão do Windows 10 e, após a instalação, os usuários ainda podem mover a barra para qualquer lado da tela.
O Windows 11 é um sistema operacional novo, mas há quem diga que não há tantas diferenças entre a novidade e o Windows 10. Por isso, a barra de tarefas de Radu começou a ficar famosa globalmente via Github.
Se você gostou da ideia e já quer fazer a transição da barra de tarefas, é importante não se esquecer de criar um ponto de restauração na sua máquina antes de fazer qualquer coisa. Assim, caso você não goste das modificações, é só voltar para o ponto de restauração e não vai ter nenhum problema.
Como mudar a barra de tarefas do Windows 11
- Para realizar a instalação, vá até à página do Github;
- Baixe o arquivo dxgi.dll na página Release do Github;
- Copie o arquivo dxgi.dll e cole no diretório “C:\Windows” do seu computador (com a permissão de administrador);
- Hora de reinicializar o PC para alterar as configurações;
- Se tudo deu certo, as mudanças vão aparecer pouco depois da reinicialização.
Após reiniciar o PC pela primeira vez, você receberá uma mensagem de erro, dizendo que o Windows precisa baixar alguns arquivos. Mas não precisa se preocupar, basta deixar acontecer e a atualização será exibida na tela em seguida.
Se tudo acontecer como o aguardado, você conseguirá movimentar a barra de tarefas para cima e para os lados, deixando no estilo que quiser — bem semelhante ao que os usuários já podem fazer no Windows 10.
De qualquer forma, é importante lembrar que realizar qualquer alteração no seu sistema operacional pode levar a problemas sem solução. Ou seja, esteja ciente que essa não é uma atualização oficial da Microsoft e que qualquer erro pode criar a necessidade de formatar o PC por completo — mas, se você quer mesmo assim, não se esqueça de criar um ponto de restauração antes de qualquer coisa.