O acesso ao Big Data é uma necessidade crítica para as empresas em qualquer setor; para o varejo em particular, é fundamental na previsão de demanda, fixação de preços e identificação de clientes. Em meio a conversa em torno de acesso aos dados, é fácil esquecer que o varejo ainda requer um toque pessoal e humano.
Uma rápida consulta no estoque para ajudar um cliente que procura um presente especial que gostou certamente tem a sua importância, pois no final do dia, o rosto da marca cabe ao vendedor que ajudou a localizar o perfeito presente de casamento, tornando uma experiência de compra agradável.
Esta noção de produtividade ainda permanece na vanguarda da experiência do cliente.
Em uma época que cada vez mais se investe em Big Data, é tão importante para os varejistas para investir em seu povo. Uma pesquisa feita pela Cisco sugere que a produtividade dos funcionários está no topo da direção de valor para varejistas, criando um ganho projetado no valor de US $ 96 bilhões.
Varejistas e lojistas precisam adotar o uso da tecnologia a seu favor, buscando melhorar a eficiência da qualidade, aumentando a colaboração, transparência e conectividade.
ferramentas móveis permitem que os funcionários se locomoverem com mais liberdade, a fim de se concentrar nos clientes. Como os membros da equipe de trabalho tornam-se ligados uns aos outros, eles também podem consultar-se mutuamente para receber aconselhamento, verificar o inventário e solucionar possíveis problemas.
Além disso, os gestores são capazes de posicionar de forma mais eficaz o pessoal em toda a loja para fornecer um melhor serviço e identificar áreas de necessidades.
Entre outras vantagens está a formação mais eficiente para os funcionários e maiores oportunidades para receber informações detalhadas sobre os produtos quando eles precisam para os consumidores. As ferramentas digitais são essenciais para ajudar os lojistas a otimizar o potencial das suas forças de trabalho.