Comerciante de Bitcoin nos EUA é condenado

Um comerciante de bitcoin do Arizona foi condenado por usar a criptomoeda para branquear os lucros dos negócios com drogas.


Thomas Mario Costanzo, que usa o  Twitter de Morpheus Titania e administra um site de troca de bitcoin, foi considerado culpado de acusações de lavagem de dinheiro por um júri federal em 28 de março, segundo um anúncio do Departamento de Justiça.

O caso decorre de um ataque anteriormente relatado em abril de 2017 pelo Departamento de Segurança Interna dos EUA, no qual Costanzo foi inicialmente preso por posse ilegal de munição que resultou de uma condenação anterior. O DHS também confiscou os ativos de criptomoeda de Costanzo, incluindo bitcoin, ethereum e dash, e software relacionado à tecnologia.

Enquanto Costanzo foi  mantido sob custódia após o ataque, buscas conduzidas por agentes federais na época levantaram suspeitas de que ele estava usando criptomoedas para lavar dinheiro para traficantes de drogas.

A última condenação

A última condenação veio através de provas apresentadas ao júri federal de que Costanzo havia lavado US $ 164.700 durante um período de dois anos – dinheiro obtido de agentes federais disfarçados que se aproximaram do comerciante dizendo que eram traficantes de heroína e cocaína, segundo o anúncio.

Além disso, evidências também foram apresentadas para mostrar que o próprio criminoso usou bitcoin para comprar drogas, além de oferecer um serviço de troca de bitcoin on-line para outras pessoas que compram medicamentos sem implementar procedimentos de autenticação conhecidos do cliente.

O Departamento de Justiça disse que cada uma das cinco acusações pode trazer uma sentença máxima de 20 anos de prisão, uma multa de 250 mil dólares, ou uma combinação dos dois. Costanzo deve ser sentenciado em 11 de junho.

As criptocorrências envolvidas no caso podem ser confiscadas pelo governo dos EUA, acrescentou o Departamento de Justiça.

Teoria Digital:
Related Post