O estado do Colorado está aceitando criptomoedas para todos os pagamentos de impostos estaduais, anunciou o governador Jared Polis em um evento de lançamento da Denver Startup Week, que começou na segunda-feira.
A opção de pagamento por criptomoeda será oferecida em todas as contas de impostos estaduais, incluindo rendas individuais e empresariais.
“Estamos apenas mostrando novamente, do ponto de vista do atendimento ao cliente, como o Colorado é avançado em tecnologia para atender às necessidades em constante mudança de empresas e moradores”, disse Polis.
Para aqueles que não estão familiarizados com a criptomoeda, é a moeda digital frequentemente volátil “na qual as transações são verificadas e os registros mantidos por um sistema descentralizado usando criptografia, em vez de uma autoridade centralizada”, de acordo com o Oxford Dictionary. Essa criptografia é chamada de tecnologia blockchain.
O estado operará seu próprio livro-razão de transações convertidas em dólares, disse Polis.
“O Colorado é como a indústria de blockchain – constantemente encontrando novas maneiras de fazer as coisas”, disse ele.
A 11ª Semana Anual de Startups de Denver está centrada na sede da Startup Week, 1137 16th Street Mall, no térreo do Tabor Center, próximo ao Skyline Park. As pessoas podem entrar na 17ª entre as ruas Lawrence e Arapahoe. Mas a maioria dos eventos está espalhada pelo centro da cidade.
Polis observou que, se vencer a reeleição, o Colorado terá sido liderado por um empresário por 16 anos após o término de seu próximo mandato. O ex-governador John Hickenlooper fundou a Wynkoop Brewing Co., uma das primeiras cervejarias do estado no bairro de Lower Downtown (LoDo) em Denver.
“A Denver Startup Week é realmente um elemento-chave, garantindo a economia líder em inovação do Colorado”, disse Polis. “A cada ano, nossa comunidade empreendedora e nossa comunidade empresarial se fortalecem e se diversificam.”
O cofundador Erik Mitisek deu as boas-vindas ao formato totalmente presencial retornando pela primeira vez desde 2019, devido às paralisações da pandemia do COVID-19, alterando os últimos dois anos apenas para videoconferência ou combinados em 2021.
“O mais importante em nossa comunidade (empreendedora) são os relacionamentos”, disse Mitisek. “Quando penso em todas as organizações das quais fiz parte ou construí, todas as empresas das quais fiz parte ou construí, qualquer coisa que fiz que tenha algum significado na minha vida, os relacionamentos são foguetes. … A visão que esses empreendedores têm em nossa comunidade, eles vão mobilizar esses relacionamentos para transformar essa visão em realidade.”
As sempre populares finais do Startup Week Pitch Competition acontecem às 17h30 de quinta-feira na sede da Startup Week. A feira de empregos é das 17h às 21h de quarta-feira no Edifício McNichols e a Equity Pitch Competition – nova este ano – é às 18h de terça-feira na sede.