O último lançamento do Wikileaks revela que a agência CIA está fazendo isso há anos.
Um recente acesso de documentos do Wikileaks revelou que a CIA tem pirateado roteadores sem fio em todo mundo. Os documentos sugerem que ele está acontecendo há anos e que até 25 dispositivos de 10 fabricantes diferentes foram direcionados.
Este último vazamento incluiu manuais de usuário e guias de instalação para uma série de ferramentas de hacking. Um deles, chamado CherryBlossom, permite que a CIA monitore a atividade de internet de um alvo, redirecione seu navegador e procure informações.
A lista de marcas de roteadores comprometidos inclui, mas provavelmente não está limitada a Asus, Belkin, Buffalo, Dell, Dlink, Linksys, Motorola, Netgear, Senao e US Robotics. A Apple não está na lista, mas não está claro quantos outros dispositivos podem ter sido direcionados depois que esses documentos foram criados.
A fraca segurança de roteadores WiFi está bem documentada e este é apenas o mais recente dispositivo revelado por ter sido hackeado pela CIA. O Wikileaks revela que vários dispositivos são monitorados, como inteligentes telefones, laptops e Windows.
Se esses implantes ainda estão em uso ou se a CIA passou para outra coisa, ainda não está claro. Mas certamente estaremos vendo algumas atualizações frenéticas das marcas do roteador afetadas muito em breve.
Fonte: Engadget.