Índice
Servidores fora da China estão inacessíveis por lá no momento
Alguns relatos sobre o bloqueio da Steam Global na China têm surgido na internet. No Twitter, o usuário _FireMonkey, especialista em segurança cibernética, publicou no dia 25 de dezembro relatando que a plataforma da Valve estava inacessível e ainda está até o momento. Curiosamente, a Steam chinesa está funcionando normalmente.
Fortnite será encerrado na China a partir de 15 de novembro
Como aponta o site WCCFtech, o domínio Steampowered está offline por lá. Isso é possível ser verificado através do site Comparitech. Ao inserir “Steampowered”, a mensagem “essa URL parece estar bloqueada na China” é mostrada. Já a loja chinesa da Steam está online e é possível navegar pelos (poucos) jogos normalmente.
Enquanto que a Steam Global tem mais de 107 mil jogos, a versão chinesa conta com somente com 103 títulos e a grande maioria são chineses. Isso acontece por conta das restrições que o país impõe em relação aos jogos.mínios relacionados a API não estão online por conta de firewall.
De acordo com o perfil, o “cliente” Steam não foi afetado e os chineses devem conseguir jogar normalmente. Não é possível saber o motivo do acontecimento, mas quem acompanha o assunto “jogos na China” sabe que a coisa por lá é complicada.
China proíbe competições de eSports de PUBG: Battlegrounds
Neste ano, o governo impôs limite de horário para menores de idade jogarem. Quem tem menos de 18 anos só pode jogar das 20h as 21h de sexta a domingo, além de feriados nacionais. O governo chinês também tem apertado as desenvolvedoras de lá, como a Tencent, maior do mundo, para implementarem formas de controlar o acesso de menores a jogos online.