Adam Mosseri afirmou que empresa está se voltando para o ‘entretenimento’ das pessoas e focará em vídeo.
O Instagram não é mais um app de compartilhamento de fotos, segundo Adam Mosseri, chefe da plataforma.
Em um post feito em suas redes sociais na última quarta-feira (30), ele disse que a empresa está voltando para o entretenimento e vídeos.
“A razão número um pela qual as pessoas dizem que usam o Instagram em pesquisas é para se entreterem”, afirmou antes de elencar algumas das novidades que o app planeja até o final do ano.
Mosseri disse que o aplicativo deve realizar testes e mostrar aos usuários vídeos em tela cheia na tela principal, incluindo recomendações de novas contas.
“Não somos mais um app de compartilhamento de fotos ou um app de compartilhamento de fotos quadradas”, afirmou o executivo, que citou competidores como um dos motivos para essas mudanças.
O investimento do Instagram em vídeos não é de hoje. Em 2018, por exemplo, o app lançou o IGTV para disputar com o YouTube em vídeos mais longos.
Com a popularização de aplicativos de conteúdos curtos, como o TikTok, o app vem se mexendo novamente.
A mais recente adição nesse sentido é o Reels, ferramenta que permite a gravação de vídeos curtos com efeitos especiais e trilhas sonoras. O formato de edição é bastante parecido com o do TikTok.
O YouTube também está de olho na tendência e também lançou a sua ferramenta de vídeos curtos, o Shorts.