A empresa americana Light está trabalhando em um telefone que pode ter até nove lentes de câmera para melhorar a qualidade das suas fotos.
Alguns anos atrás, a empresa Light lançou sua câmera L16, uma “câmera computacional de múltiplas aberturas” que possui 16 lentes. Dez ou mais delas capturam uma imagem simultaneamente, mas em diferentes distâncias focais, e a câmera combina essas imagens separadas em uma única foto de 52 megapixels. Agora, o Washington Post informa que a empresa está trabalhando para levar essa ideia a um telefone.
Light mostrou à publico vários telefones e protótipos conceituais que tinham entre cinco e nove lentes incorporadas em suas costas. E a empresa alega que seu design pode capturar fotos de 64 megapixels, tirar fotos melhores com pouca luz e oferece efeitos avançados de profundidade.
A empresa afirma que um smartphone com seu design de lentes múltiplas será anunciado ainda este ano, mas será interessante ver como essas lentes afetam o custo. O preço estimado será de US $ 1950.