Celebridades pedem apoio aos refugiados pelo Instagram

0

O Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR) lançou em 2014 uma campanha em vídeo de apoio aos refugiados que tem causado impacto até hoje.


A ideia que se iniciou há 4 anos tem comovido muitas celebridades, que tomaram a iniciativa de gravarem mensagens de 30 segundos para pedir apoio às famílias de refugiados e do público para partilhar as histórias.

Segundo António Guterres, alto comissário da ONU para os Refugiados, os participantes estão ajudando a contar uma história – de sofrimento mas de extrema coragem e resistência – face às adversidades dos refugiados.

Bruna Marquezine visita ONG de crianças refugiadas: “Estava com saudades”

Com o fim de ‘Deus Salve o Rei’, Bruna Marquezine curte período de folga, longe da televisão. Mas nem por isso para quieta. Vira e mexe, a atriz está participando de eventos sociais. Nesta semana, por exemplo, ela está de passagem por São Paulo para cumprir uma agenda intensa de compromissos.

Nesse mês de novembro, Bruna participou do lançamento do livro ‘Expressões e Histórias’, um trabalho em prol da ONG I Know My Rights (IKMR), da qual a atriz é afiliada. A organização trabalha com a inclusão de crianças refugiadas no Brasil.

Após o evento de lançamento, a atriz visitou algumas das crianças ajudadas pela ONG e compartilhou o momento com os seguidores no Instagram. “Meu Deus, eu fiquei um ano sem ver isso aqui e ela já está falando português perfeito”, disse em um dos vídeos, no qual interagia com uma menininha.

A mesma criança apareceu em outros vídeos com a atriz. Neles, Bruna a questionava quantos chocolates ela havia comido, ao que a pequena, toda lambuzada, respondia que cinco. “Já estava com saudades”, escreveu na legenda.

Notícia anteriorInstagram lança opção para criar lista de “Melhores Amigos”
Próxima notíciaFotógrafos capturam o olhar das crianças refugiadas