Câmeras detectam motoristas mexendo no celular na Australia

As câmeras de detecção de telefones celulares serão lançadas nesta semana em mais duas cidades australianas.


As cidades de Queensland e Victoria serão as próximas a adotarem o uso de câmeras de vigilância em uma tentativa de diminuir o número de acidentes causados ​​por pessoas que usam seus telefones. 

As câmeras já estão sendo usadas em Nova Gales do Sul, com milhares de multas distribuídas aos motoristas pegos fazendo a coisa errada.
Victoria e Queensland começarão com apenas duas câmeras cada uma, mas são transferíveis e podem ser movidas para vários locais, incluindo torres móveis, placas aéreas e pontes.
“O teste – que começa nesta quarta-feira, 29 de julho – garantirá que a tecnologia opere com precisão e seja apropriado para uso nas estradas vitorianas antes de uma possível implantação”, dizia um comunicado da Victoria Roads.
“Enviar mensagens de texto, navegar e enviar por email aumenta ainda mais o risco de falha – até 10 vezes”.
Os motoristas não serão avisados ​​previamente de onde os dispositivos aparecerão e poderão detectar carros viajando por várias faixas, com mau tempo e a qualquer hora do dia.
A nossa esperança é que um dia essa tecnologia chegue ao Brasil, onde o uso de celular ao volante é a terceira maior causa de mortes no trânsito no país.
Teoria Digital:
Related Post