Com o lançamento tão esperado de Call of Duty: WW2, Os gastos em vídeo games subiram 52% com a venda do jogo.
A decisão da Activision em fazer regressar a franquia Call of Duty à Segunda Guerra Mundial foi um sucesso para a companhia.
Com o lançamento do seu mais recente jogo Call of Duty: WWII, a empresa liderou as tabelas de vendas de jogos nos Estados Unidos em novembro de 2017.
Não só o jogo foi o mais vendido de novembro, de acordo com o NPG Group, como foi também o jogo mais vendido dos últimos 12 meses.
Em termos gerais, os gastos com software subiram 19% em relação ao período do ano passado, com os gastos com hardware a subirem 52%, ajudados pela Nintendo Switch, que vendeu até agora 10 milhões de unidades em todo o mundo.
Apesar da Nintendo Switch ter passado um marco importante no mês passado, o vídeo game mais vendida em termos de unidades foi o PlayStation 4, ao passo que o Xbox One “teve as maiores receitas de vendas” de hardware. Basicamente, novembro de 2017 foi um ótimo mês para toda a gente.
Eis os jogos mais vendidos de novembro de 2017, segundo o NPD Group:
- Call of Duty: WWII
- Star Wars: Battlefront II 2017
- Assassin’s Creed: Origins
- NBA 2K18
- Madden NFL 18
- Super Mario Odyssey
- FIFA 18
- Need for Speed: Payback
- Destiny 2
- Pokemon: Ultra Sun
Os consoles (vídeo games) mais vendidas em outubro de 2017 foram o Nintendo Switch e o NES Classic, ao passo que, para a Nintendo, o jogo mais vendido desse mês foi Super Mario Odyssey, mas o NPD Group indica que foi Shadow of War. No entanto, os números do NPD consideram apenas as cópias físicas de Super Mario Odyssey.