Brasileira ganha dinheiro montando enxoval nos EUA e enviando para o brasil

A profissão chamada de personal shopper está virando tendência no mercado. Principalmente entre as grávidas. Brasileiras residentes nos EUA consideram a profissão segura e como uma fonte de renda lucrativa.


A paraense Caroline Castelo Branco, de 39 anos, desembarcou nos Estados Unidos em 1999 com seus pais para estudar. Após um tempo morando lá, começou a pensar em abrir seu próprio negócio.

Com a ajuda da internet e principalmente do Instagram, a brasileira decidiu, mesmo vivendo nos EUA, abrir um negócio voltado para o público brasileiro.

Apesar dos desafios de ser mãe de 4 filhos, dona de casa e esposa, Caroline não deixou de empreender.

Aproveitando sua experiência no setor de roupa infantil, abriu um perfil no Instagram oferecendo seus serviços como personal shopper para brasileiras que desejam montar o enxoval de bebê nos EUA.

Atendimento personalizado

Os chamados personal shopper estão virando tendência no mercado. Principalmente entre as grávidas. Esses profissionais fazem roteiros personalizados para os brasileiros comprarem nos EUA. Esse é o serviço que a Caroline oferece.

A empreendedora trabalha hoje com o setor de enxoval para bebês. A primeira etapa do seu atendimento começa ainda no Brasil. O primeiro contato com os clientes acontece no WhatsApp, em seguida ela pede para responderem um questionário sobre suas preferências pessoais.

Caroline em sua casa nos EUA ao lado das encomendas feita por uma cliente no Brasil

O segundo passo é conversar com os clientes para analisar o que se encaixa no orçamento deles.

“Não vou recomendar uma máquina de papinha a vapor, se a pessoa tiver um orçamento muito restrito”, afirma a empresária. Para ela, itens como esse não são tão prioritários como o carrinho do bebê, mamadeira e babá eletrônica.

Há possibilidade de assessoria remota, em que os clientes não precisam viajar e a empresária envia os produtos via transportadora.

E também a de atendimento presencial. Nesse caso, Caroline leva os clientes até as lojas. A empreendedora oferece vários tipos de pacotes. Tudo é combinado antes com o cliente.

O roteiro já é definido e personalizado de acordo com o orçamento dos consumidores.

É muito difícil trabalhar nesse setor, porque lidamos com os sonhos das pessoas. Às vezes, as mamães gostam de produtos, que não se encaixam no orçamento e temos que buscar alternativas”, diz.

Segundo a empreendedora, para fazer um enxoval de roupas e acessórios para o bebê custa em média de US$ 1 mil a US$ 3 mil (R$ 5.570 mil a R$ 16.700 mil). A principal dúvida dos consumidores é com relação à oscilação do dólar, se realmente vale a pena ir fazer compras nos Estados Unidos, se o real estiver desvalorizado.

Caroline explica que mesmo com o câmbio desfavorável, os produtos nos Estados Unidos continuam sendo mais baratos em relação ao mercado brasileiro. Até se for considerar o valor pago na tributação.

Em média, a empresária atende de 10 a 15 mamães por mês. Seu faturamento gira acima de US$ 2mil por mês (R$ 11.140 mil). Para a empresária, um dos maiores desafios é fazer as pessoas conhecerem o trabalho do personal shopper. “Elas pensam que é caro, mas conseguimos abater esse valor nos descontos que temos nas lojas”.

Como contratar ou se tornar uma Profissional Personal Shopper

A maioria das pessoas já ouviu falar, porém não compreende de fato como é a profissão de personal shopper.

O profissional de personal shopper pode orientar o cliente em suas compras, acrescentando informações sobre os produtos, cores, estilos, materiais, entre outros.

O personal shopper precisará estudar o cliente para conhecer suas preferências e até mesmo sua rotina (tipo de trabalho, locais que frequenta, etc) para poder, assim, orientar as melhores escolhas em termos de roupas e acessórios.

Saiba como contratar ou fazer um curso com a Caroline.

Perfil no Instagram.

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