Se você pensa que a Xiaomi poderia dar algum tipo de folga porque estamos no Natal, se enganou.
A companhia iniciou mais uma campanha de financiamento coletivo na China para trazer à vida dois produtos ecológicos pela sua marca com uma pegada mais verde, a MIIW.
Se tratam de teclados e mouse sem fio com um diferencial interessante: eles possuem dupla conectividade. Podem se comunicar com uma máquina tanto via Bluetooth quanto por um adaptador sem fio numa porta USB.
Compacto, o teclado de 85 teclas abre mão de um teclado numérico exclusivo e aposta em um design de tesouras, que é uma tecnologia intermediária entre os produtos de membrana e os teclados mecânicos. A resposta ao toque é mais rápida e precisa em relação aos produtos mais comuns.
Além disso, o design de teclas é arredondado e elas são bem espaçadas uma das outras. No final o produto tem a cara do teclado que a Samsung oferece com o notebook retrô Flash, ao mesmo tempo em que o acabamento metálico dá uma cara de teclado dos iMacs.
Ele é compatível com Windows e macOS, e traz ainda uma tecla inteligente que quando segurada é capaz de entender o que o usuário fala para a conversão do diálogo em texto. Dois toques nela também ativam um menu contextual inteligente na interface do sistema operacional que está sendo utilizado.
O mouse traz um visual mais simples e um número menor de recursos, mas promete uma pegada ergonômica.
Os produtos começarão a ser entregues em fevereiro, com os preços de US$ 25 para o mouse e US$ 25 para o teclado, que conta com as cores rosa metálico e cinza chumbo.