Índice
Procurando expandir sua pegada para o futuro, a BMW está construindo uma nova pista para o teste de auto-dirigíveis e carros elétricos.
Enquanto a BMW tem uma longa história de luxo, agora está olhando para o próximo passo na evolução dos automóveis, e seus planos parecem estar voltados para este novo projeto.
A empresa alemã está investindo mais de 100 milhões de euros (ou US $ 118 milhões) na nova pista, e é dito que está criando “várias centenas de empregos” no processo.
A propriedade de 1.200 acres estará localizada perto da fronteira alemã do país da Europa Oriental e fica a cerca de duas horas e meia do local de desenvolvimento primário da BMW em Munique.
Observando as instalações de teste atuais em Aschheim, a Alemanha “já não têm capacidade suficiente para atender aos requisitos de teste”, a BMW declarou que a decisão de se mudar para a República Tcheca era estratégica.
Projeto iNext
A BMW anunciou anteriormente planos para estrear seu iNext automatizado em 2021 , que é dito possuir autonomia de nível cinco.
Isso significa que um motorista poderia tirar uma soneca, mesmo que o carro esteja em movimento.
A BMW trabalhará em estreita colaboração com o Mobileye recentemente adquirido para desenvolver o carro, e certamente estará aproveitando sua nova faixa de teste também.
A pista está programada para abrir no início da próxima década.
“Hoje, estamos no limiar da condução automatizada”, disse Grebenc em uma coletiva de imprensa em Praga. “Isso significa fazer investimentos maciços em nosso futuro”.