Blade Runner 2049 pode ser uma obra-prima de ficção científica moderna

0

Há algo estranho sobre a forma como a Warner Bros. está lidando com críticas e pressão para Blade Runner: 2049.


Mas também há razões para acreditar que será uma continuação de ficção científica do filme original de 1982: um hit de culto que é considerado enorme pelos cinéfilos e geeks de filmes, mas afeta severamente os fãs nas bilheterias.

A divulgação de mídia de Blade Runner 2049 está rolando relativamente tarde, e os convidados não foram autorizados nas exibições de imprensa da semana passada – nunca é um bom sinal.

A Warner Bros fez com que alguns jornalistas assinassem um acordo de não divulgação, que só ocorreu uma vez antes (também com a Warner Bros., para o Batman v Superman).

Mas, então, um grupo de blogueiros e imprensa muito cuidadosamente selecionados disseram que podiam repor suas reações na manhã de terça-feira ao meio-dia, e a resposta não era apenas positiva – foram muitos elogios. Palavras como “obra-prima”, “Melhor de 2017” e “Oscar” foram citados; Ninguém estava no mínimo crítico.

Na era da histeria dos tomates podres, as equipes de marketing de filmes tornaram-se cada vez mais experientes e estratégicas sobre como desencadear as reações dos críticos.

Os publicistas criam planilhas detalhadas dos gostos dos blogueiros que os ajudam a orientar quem consegue ver o que e quando.

Os títulos falsos são exibidos pela primeira vez para os fãs da franquia e animadores de série, muitas vezes em testes “especiais” com muitos cineastas, alimentos e bebidas na mão.

Então, com pouco aviso, um email vem dizendo que eles têm permissão para tuítar suas reações e críticas.

Resumo da ópera: Tudo indica que o filme irá superar as expectativas dos fãs, cinéfilos e críticos de plantão.

O filme chega às telas de cinema do Brasil a partir do dia 5 de outubro.

confira o trailer.

Notícia anteriorVimeo lança melhor serviço de transmissão ao vivo
Próxima notíciaSabia que o iPhone tem sinal de Rádio FM?