Bitcoin e ethereum despencam à medida que a liquidação destrói o setor de criptografia

Em um ponto durante o colapso, quase US $ 1 trilhão foi varrido da capitalização de mercado da criptomoeda.


O bitcoin e o éter caíram na quarta-feira para baixas de 3-1 / 2 meses, a caminho de registrar sua maior perda em um dia desde março do ano passado, após a decisão da China há um dia de proibir instituições financeiras e de pagamento de fornecer serviços de criptomoeda.

Nas negociações do final da manhã, a capitalização de mercado era de US $ 1,65 trilhão, de acordo com o rastreador de dados CoinGecko.com

Bitcoin, a maior e mais conhecida criptomoeda, já estava sob pressão de uma série de tweets do chefe da Tesla, Elon Musk, mas as notícias da China o derrubaram ainda mais. Ele atingiu uma baixa de US $ 30.066 em 3-1 / 2 meses.

A criptomoeda caiu 54% de uma alta recorde de $ 64.895 atingida em 14 de abril. Ela também está caminhando para seu primeiro declínio mensal desde novembro de 2018.

“A queda acentuada do preço do Bitcoin não deve ser um choque para o mercado”, disse Gavin Smith, CEO do consórcio de criptografia Panxora.

“Qualquer ativo que tenha subido tanto quanto o bitcoin no ano passado pode sofrer retrocessos à medida que alguns investidores retiram lucros, como estamos vendo. Embora muitas vezes seja uma oportunidade de investimento brilhante, os comerciantes devem lembrar que o Bitcoin ainda é um ativo emergente classe e continuará a ter grandes oscilações de preços “, acrescentou.

O declínio do Bitcoin atingiu outros ativos criptográficos, com Ether, a moeda ligada à rede blockchain ethereum, caindo para US $ 1.850, seu nível mais fraco desde o final de janeiro. A última queda foi de 26%, para US $ 2.497. Desde que atingiu um recorde em 12 de maio, o éter despencou 57%.

João Pedro:
Related Post