Ray Dalio diz que bitcoin se qualifica como uma bolha com base nos critérios da sua empresa Bridgewater, de Fundo Multimercado.
O fundador do maior fundo de multimercado do mundo diz que criptografia como bitcoin atende aos critérios de sua empresa para uma bolha do mercado.
Ray Dalio , que lidera os US $ 160 bilhões da Bridgewater Associates, diz que o bitcoin é uma bolha. “É muito especulativo. As pessoas estão pensando: “Posso vendê-lo a um preço mais alto”, então é uma bolha “, disse ele em entrevista na terça-feira na CNBC.
“Bitcoin é um mercado altamente especulativo. Bitcoin é uma bolha “. Diz Ray Dalio.
Bitcoin atingiu um máximo histórico em torno de US $ 4.950 em 1 de setembro, mas desde então recuou para US $ 3.982,13, de acordo com o site de pesquisa Coindesk.com. No acumulado do ano, a moeda cresceu 311%. Em comparação, o Dow Jones ganhou cerca de 13% até agora em 2017, enquanto o índice S & P 500 é de cerca de 12% no mesmo período.
O investidor bilionário disse que a ação nas criptografia foi demasiadamente conduzida por pessoas que pensam simplesmente que podem vendê-lo a um preço mais alto “, então é uma bolha”.
Dalio é um dos muitos cérebros de criptografia de alto perfil. o chefe Jamie Dimon da JP Morgan conquistou manchetes e críticas – quando ele na semana passada ofereceu uma brutal retirada de bitcoin, chamando-o de fraude e bolha.
Desde a sua fundação por Ray Dalio em 1975, a Bridgewater produziu ganhos líquidos após taxas de US $ 49,4 bilhões, colocando-o no topo da lista de gestores de fundos multimercado do mundo, de acordo com a LCH Investments, com sede em Londres.