Se você comprou 1 bitcoin ontem por US $ 12.000, alguém em sua família provavelmente te chamou de louco.
No entanto, apenas um dia depois, você poderia vender por US $ 15.000.
O limite de mercado da criptomoeda mais popular do mundo é atualmente de US $ 252 bilhões, e o limite de mercado total de todas as criptomoedas cruzou os US $ 400 bilhões. No entanto, no momento, a maioria dos concorrentes da Bitcoin estão no vermelho, possivelmente porque todos vendem para comprar mais.
Curiosamente, a popularidade na Coréia é ainda maior do que no resto do mundo. Lá, o preço já está acima de US $ 19.000 nas trocas locais.
Além do frenesi de compra coreano, o preço da moeda digital provavelmente aumentará com a notícia de que futuros da Bitcoin estão se lançando em CME , Nasdaq e CBOE em breve.
Além disso, o protocolo Lightning, uma tecnologia que deve tornar as transações da Bitcoin muito mais rápidas, alcançou a versão 1.0 na quarta-feira. As três empresas que trabalham no Lightning – ACINQ, Blockstream e Lightning Labs – disseram que o testaram com sucesso em transações reais do Bitcoin.
Ainda há muito trabalho a ser feito antes que o Lightning possa ser implementado de forma segura, mas esta é uma notícia promissora para a moeda, que atualmente está atormentado por transações lentas e altas taxas de transação.
O preço da moeda digital aumentou em 1.500% desde janeiro de 2017 e cerca de 3.500% desde janeiro de 2016.