Autopilot V10 da Tesla já chegou a Portugal

0

Atualização V10 do Autopilot da Tesla já chegou a alguns automóveis em Portugal, mas sem acesso ao novo Smart Summon.


A muito aguardada atualização V10 do Autpilot da Tesla já chegou a alguns automóveis em Portugal, mas sem acesso ao novo Smart Summon que permite “chamar o carro” e deixá-lo conduzir de forma 100% autônoma nos parques de estacionamento.

A atualização Autopilot v10 é uma das maiores de sempre, e que é demonstrada pelo fato de pesar 38GB! Esta versão conta com um novo modo de visualização capaz de identificar mais objetos e tipos de sinalização nas estradas, melhoria na indicação da mudança de faixa, possibilidade de sugerir destinos a visitar ou para comer, melhorias nos mapas, melhorias no controlo remoto via app (pode colocar-se o carro a “descongelar” – bom para os climas mais gélidos), gravações do Sentry Mode para uma pasta separada, modo silencioso “Joe Mode” para quando se tem crianças a dormir no carro (ou simplesmente se prefira um carro mais silencioso).

Há também melhorias no próprio processo de fazer atualizações, com informação mais clara do que se está a descarregar e o processo da instalação, informação adicional que pode ser gravada no perfil do condutores, melhorias no interface, Spotify, Netflix e YouTube (via Tesla Theater), e várias outras.

Infelizmente, e devido às questões legislativas, de fora fica a maior novidade: o Smart Summon. Este modo faz com que o carro entre em modo completamente autônomo, de modo a que saia de um lugar de estacionamento e vá ter com o dono, mesmo que esteja a cerca de uma centena de metros de distância. Resta saber quanto mais tempo será necessário aguardar para que também os europeus que pagaram pelo modo completamente autónomo possam ter acesso a esta funcionalidade que é disponibilizada aos norte-americanos.

Notícia anteriorElon Musk e SpaceX revelam mais detalhes da Starship
Próxima notíciaApple patenteia logo iluminado no iPhone