Atualização de privacidade do Google para o Chrome vai complicar os anúncios

Os recursos incluirão a capacidade de excluir especificamente cookies de terceiros.


O Google deve criar um conjunto de ferramentas voltadas ao aprimoramento da privacidade do usuário em seu navegador Web, o Chrome, com uma série planejada de atualizações que afirma ter sido construída, respeitando o direito dos usuários à privacidade anunciada no final desta semana, segundo relatórios.

O Google pode não ser feito para reforçar os controles de privacidade. Os contatos do Wall Street Journal afirmam que a empresa de pesquisa está pronta para lançar um elemento “semelhante a um painel” no Chrome, que não só mostraria mais detalhes sobre cookies de rastreamento, mas também opções para limitá-los.

Embora o conceito não seja novo (o Mozilla praticamente constrói o Firefox em torno da proteção de rastreamento), seria uma ruptura significativa para uma empresa cujo próprio negócio gira em torno de dados de publicidade e de usuários.

As atualizações podem chegar “ainda esta semana”, disseram as fontes.

Embora as ferramentas sejam uma surpresa relativa para os usuários, elas aparentemente estão há seis anos em formação. Além das preocupações técnicas, o Google teria conversado com executivos de publicidade para avaliar suas opiniões sobre “cenários hipotéticos” devido à gravidade da mudança.

Embora os cookies de rastreamento não sejam tão usados ​​quanto no passado (os aplicativos para smartphones desempenham um grande papel), muitos anunciantes ainda os usam para segmentação. Esses profissionais de marketing podem ter que repensar suas estratégias, sabendo que os usuários do Chrome podem desativar facilmente o rastreamento.

Não que o Google provavelmente se importe muito. A empresa supostamente intensificou seus esforços anti-rastreamento após o escândalo do Cambridge Analytica no Facebook e, em geral, está mais preocupada com a privacidade do que no passado.

O dano causado aos anunciantes pode ser considerado compensador se os usuários depositarem mais confiança no Google e se aterem ao software.

Teoria Digital:
Related Post