ASICS está medindo o efeito do exercício na perspectiva mental

Por meio de seu aplicativo Mind Uplifter , o varejista de condicionamento físico ASICS fornece aos corredores e outros atletas uma visão geral interativa das várias maneiras como o exercício afeta seus estados emocionais e cognitivos.


Vincular o rastreamento do condicionamento físico a medições holísticas do bem-estar é uma tendência emergente na área de saúde que visa melhorar o bem-estar geral, medindo a atividade física de uma pessoa juntamente com os marcadores de sua perspectiva mental. 

Ao combinar a tecnologia de varredura facial volumétrica com perguntas de pesquisa especialmente desenvolvidas sobre saúde mental, o ASICS Mind Uplifter mede 10 métricas cognitivas e emocionais, incluindo foco, compostura, confiança, alerta, contentamento, resiliência, nível de energia e calma, antes e depois dos treinos, para mostrar o impacto do exercício em como os usuários pensam e sentem.

Os usuários escaneiam o rosto e respondem às perguntas da pesquisa fisiológica antes de se exercitar. Qualquer tipo de exercício contará para uma sessão de elevação da mente, desde que dure pelo menos 20 minutos.

Depois de malhar, os usuários escaneiam seu rosto novamente e respondem às mesmas perguntas para receber seus resultados de bem-estar conectado.

O aplicativo usa aprendizado de máquina para comparar os indicadores biométricos autorrelatados e verificados das sessões de pré e pós-treino dos usuários e, em seguida, apresenta a eles um gráfico interativo de seus resultados para aquele treino.

A visualização interativa mostra indicadores como o “Uplift” total ou diferença geral entre as pontuações pré e pós, bem como uma análise interativa de cada progressão cognitiva e emocional auto-relatada após o exercício. Por exemplo, os usuários podem rastrear indicadores de saúde emocional, incluindo se eles se sentem mais calmos após uma corrida, mais confiantes após levantar pesos ou mais alertas após jogar tênis.

O aplicativo usa aprendizado de máquina para comparar os indicadores biométricos autorrelatados e verificados das sessões de pré e pós-treino dos usuários e, em seguida, apresenta a eles um gráfico interativo de seus resultados para aquele treino. A visualização interativa mostra indicadores como o “Uplift” total ou diferença geral entre as pontuações pré e pós, bem como uma análise interativa de cada progressão cognitiva e emocional auto-relatada após o exercício.

Por exemplo, os usuários podem rastrear indicadores de saúde emocional, incluindo se eles se sentem mais calmos após uma corrida, mais confiantes após levantar pesos ou mais alertas após jogar tênis. O aplicativo usa aprendizado de máquina para comparar os indicadores biométricos autorrelatados e verificados das sessões de pré e pós-treino dos usuários e, em seguida, apresenta a eles um gráfico interativo de seus resultados para aquele treino.

A visualização interativa mostra indicadores como o “Uplift” total ou diferença geral entre as pontuações pré e pós, bem como uma análise interativa de cada progressão cognitiva e emocional auto-relatada após o exercício. Por exemplo, os usuários podem rastrear indicadores de saúde emocional, incluindo se eles se sentem mais calmos após uma corrida, mais confiantes após levantar pesos ou mais alertas após jogar tênis.

A visualização interativa mostra indicadores como o “Uplift” total ou diferença geral entre as pontuações pré e pós, bem como uma análise interativa de cada progressão cognitiva e emocional auto-relatada após o exercício.

Por exemplo, os usuários podem rastrear indicadores de saúde emocional, incluindo se eles se sentem mais calmos após uma corrida, mais confiantes após levantar pesos ou mais alertas após jogar tênis. A visualização interativa mostra indicadores como o “Uplift” total ou diferença geral entre as pontuações pré e pós, bem como uma análise interativa de cada progressão cognitiva e emocional auto-relatada após o exercício.

Por exemplo, os usuários podem rastrear indicadores de saúde emocional, incluindo se eles se sentem mais calmos após uma corrida, mais confiantes após levantar pesos ou mais alertas após jogar tênis.

Os resultados do aplicativo Mind Uplifter da ASICS e dados associados visam destacar a ligação entre o exercício diário, mesmo que apenas por 20 minutos, e um melhor bem-estar mental e vitalício. Seis meses antes do lançamento mais amplo do aplicativo ASICS Mind Uplifter para seus usuários, a empresa de fitness conduziu uma pesquisa junto com especialistas em saúde mental e fitness usando a empresa de bioinformática líder de mercado, EMOTIV, para explorar o impacto confiável do esporte na saúde das pessoas.

A missão da iniciativa Mind Uplifter e da ASICS como empresa é medir mais de um milhão de mentes.O programa de bem-estar conectado foi lançado globalmente no Global Running Day 2021, e as descobertas tanto da pesquisa de base científica quanto dos dados do usuário relatados serão usados ​​pela ASICS para fazer campanha por melhor financiamento e acesso ao esporte e recreação, bem como para promover a educação em torno da importância do condicionamento físico como parte da saúde holística de um indivíduo. 

O objetivo da marca ASICS é ajudar “todos a alcançar um corpo são e uma mente sã” e, além de correr, ASICS sediará uma série de outros eventos esportivos ao longo do ano para incentivar uma participação mais ampla no programa Mind Uplifter e demonstrar o poder de todos os esportes para impactar positivamente os comportamentos emocionais e cognitivos e os estados mentais, apoiando o bem-estar ao longo da vida.

Em média, os resultados do estudo sobre o bem-estar conectado mostraram que os usuários sentem um aumento de 13,4% em seus níveis de alerta, um aumento de 15,9% em seu grau de calma, um aumento de 14,3% em como se sentem contentes, um aumento de 13,3% em seu níveis de relaxamento, um aumento de 11,4% em como eles se sentiam compostos, um aumento de 9,7% em seus níveis de energia e um aumento de 2,9% em seus níveis de foco. 

A ASICS espera que os usuários compartilhem voluntariamente seus resultados nas mídias sociais com a hashtag #UpliftingMinds, e a empresa criou um gráfico interativo dos resultados globais computados em seu World Uplift Map para que os usuários explorem os diferentes exercícios de impacto que estão tendo sobre os indivíduos ao redor do mundo , de cidade para cidade e de país para país.

Teoria Digital:
Related Post