As entregas da Tesla no primeiro trimestre quebram o recorde anterior e superaram as expectativas

A Tesla Inc divulgou entregas recordes para o trimestre de janeiro a março, superando as estimativas de Wall Street, já que a sólida demanda por modelos mais baratos compensou o impacto da escassez global de peças.


 

“Estamos animados com a forte recepção do Modelo Y na China e estamos progredindo rapidamente para a capacidade total de produção”, disse Tesla em um comunicado.

“O novo Modelo S e o Modelo X também foram excepcionalmente bem recebidos … e estamos nos estágios iniciais de produção em rampa”, acrescentou.

A fábrica da Tesla em Xangai iniciou a produção do Modelo Y no final do ano passado no mercado-chave, onde já produz sedans Modelo 3. Em fevereiro, as vendas da Tesla na China aumentaram em relação ao mês anterior, embora a demanda geralmente caia durante os feriados do Ano Novo Lunar na China, que ocorreram naquele mês.

A montadora de carros elétricos entregou 184.800 veículos globalmente durante o primeiro trimestre, acima das estimativas de 177.822 veículos, de acordo com dados do Refinitiv.

Isso também supera seu recorde anterior de 180.570 alcançado no último trimestre.

Em fevereiro, a Tesla suspendeu sua fábrica na Califórnia por dois dias devido à “escassez de peças”.

“Acreditamos que a China e a Europa foram particularmente robustas neste trimestre”, disse Dan Ives, analista da Wedbush. Ele espera que as vendas anuais da Tesla excedam 850.000 veículos este ano, impulsionadas pela política da administração Biden de aumentar as vendas de EV e pelo aumento da demanda global.

A Tesla entregou 182.780 Modelo 3 / Ys no primeiro trimestre, um aumento de 13% em relação ao trimestre anterior. Em contraste, as entregas de S / Xs mais caros caíram de 18.920 para 2.020 durante o período, à frente das atualizações de modelo.

O CEO da Gerber Kawasaki, Ross Gerber, disse que as quedas nas vendas dos carros mais lucrativos levariam a margens mais fracas para a Tesla no primeiro trimestre, mas ele previu resultados “estourando” para o segundo trimestre.

Outras montadoras, como a General Motors Co, relataram na quinta-feira uma recuperação nas vendas do primeiro trimestre nos Estados Unidos de uma queda induzida pelo coronavírus no ano passado, mas os volumes foram limitados por uma escassez global de chips que forçou muitas empresas a cortar a produção.

A Tesla se tornou de longe a empresa automotiva mais valiosa do mundo, apesar da produção que é uma fração de rivais como Toyota Motor Corp, Volkswagen AG e GM.

João Pedro:
Related Post