Demorou muito, mas temos boas notícias. A Apple finalmente passou a reconhecer oficialmente o problema de oxidação nas carcaças de iPhone e abriu um programa de qualidade interno, mais ou menos como um “recall”.
Resumidamente: sim, se você tem um iPhone com a carcaça oxidando/pintura descascando, poderá agora trocá-lo gratuitamente numa Apple Store ou num Centro de Serviço Autorizado Apple (AASP), mesmo se o aparelho já estiver fora da garantia.
A parte chata é que, ao menos por ora, o programa de qualidade parece abranger apenas iPhones 6s/6s Plus. E isso é um problema pois, como relatamos aqui no site há alguns meses, já existem alguns poucos casos de donos de iPhones 7/7 Plus com o mesmíssimo problema.
Ainda assim, o mais difícil já foi conquistado — que é a Apple admitir o problema e tomar providências para resolver os casos de clientes sem empurrar a culpa para eles ou muito menos dar esse veredito inadmissível de “dano cosmético”. Agora é só aguardar o programa de qualidade ser estendido para outros modelos, também — inclusive Apple Watches, que utilizam o mesmo alumínio de série 7000.
Fonte: MacMagazine