Apple quer curar o vício das pessoas em iPhone

Você ama seu iPhone? Gosta mesmo de amar? Bem, a Apple pode ter algo a dizer sobre isso.


A empresa está supostamente trabalhando em novos recursos para iOS que devem ajudar a reduzir nosso vício em iPhone coletivo, que será revelado na Worldwide Developers Conference (WWDC) da próxima semana.

O relatório vem de Mark Gurman da Bloomberg, que relata que a Apple irá introduzir nova “Iniciativa Digital Health”, que incluirá “uma série de ferramentas para ajudar os usuários a monitorar quanto tempo eles gastam em seus dispositivos e dentro de certos aplicativos”.

Se isso soa familiar, é porque é semelhante às recentemente anunciadas atualizações do Google, que também servem para combater o vício em telefone. 

Google

No caso do Google, eles incluem um novo temporizador de aplicativo, que permite definir limites de tempo para o uso de aplicativos específicos, bem como um novo recurso “shush”, que ativa o modo “Não perturbe” quando o telefone está voltado para baixo.

Não está claro o quanto a Apple planeja adotar sua abordagem e se o novo menu de configurações permitirá que você defina limites específicos do aplicativo ou simplesmente facilite a visualização de quanto tempo você está desperdiçando esses aplicativos. 

Alguns criadores de aplicativos já assumiram recursos próprios para reduzir o tempo que os usuários gastam em seus aplicativos. 

Recentemente, o YouTube adicionou um recurso “pausa” para lembrar os usuários quando pararem de assistir, e o Instagram anunciou um recurso de “insights” que mostrará quanto tempo você está gastando no aplicativo.

 

Teoria Digital:
Related Post