Em 2019, a maioria das fabricantes de alta representatividade no mercado mobile disponibilizaram versões de seus dispositivos compatíveis com a tecnologia de conexão 5G.
Entretanto, o público sentiu falta do “one more thing” que poderia ter sido mostrado no evento da Apple para apresentação da linha iPhone 11, já que diversos rumores apontavam para a parceria com alguma empresa com o intuito de realiza a fabricação do modem 5G para os aparelhos.
Apesar disso não ter acontecido no ano passado, pode ser que em 2020 finalmente vejamos a gigante de Cupertino se movimentando para trazer um produto atualizado com esta nova tecnologia, já que vazamentos levam a crer que a “empresa da maçã” vai lançar mais de um modelo compatível com 5G.
De acordo com um relatório divulgado recentemente pela Fast Company, a Apple está trabalhando em um modelo de antena próprio que seja compatível com o modem Qualcomm X55 para usar nos próximos iPhones, desenvolvendo um modelo de design que deixe os aparelhos prontos para a instalação do equipamento, seja a versão da empresa ou a QTM 525 da Qualcomm.
Obviamente que seria muito mais fácil a Apple e a Qualcomm realizarem esse processo totalmente em parceria, já que a empresa de tecnologia já possui um dispositivo pronto, mas a empresa administrada por Tim Cook está mais interessada em criar um produto que não necessite do pagamento de royalties à Qualcomm e que também seja menos espesso, pois todo processo de desenvolvimento seria interno.
Por não ter uma boa experiência com antenas de celulares por conta de uma experiência ruim com o iPhone 4 que tinha dificuldades de conexão de acordo com a forma como os usuários seguravam o aparelho, espera-se que a Apple tome a decisão estratégica mais plausível para não amargar prejuízos desnecessários.