Apple pode lançar um iPhone com tela curva

A empresa pode querer entrar no jogo da Samsung através da construção de um telefone com uma tela OLED curva, de acordo com o site Nikkei Asian Review


A Apple pode adotar uma característica chave de smartphones fabricado pela sua maior rival. A linha de iPhones prevista para o próximo ano poderia incluir três modelos diferentes e distintos: “um modelo de 4,7 polegadas, outro de 5,5 polegadas e um aparelho premium que vai ser tanto de 5,5 polegadas ou mais equipado com uma inclinação de tela dos dois lados”, informou nessa terça-feira o site Nikkei Asian Review, citando uma fonte familiarizada com os planos da Apple.

Os dois primeiros modelos telefones vão manter a tela plana tradicional, enquanto o terceiro aparelho adotará uma exibição curva semelhante ao utilizado pela Samsung em seus aparelhos premium, como o Galaxy S7 Edge e a Nota Galaxy 7.

O objetivo da Samsung por trás de seus telefones curvados é oferecer um envolvente visual dedicado aos ícones, aplicativos e outros conteúdos. O Samsung S7 Edge tem mantido suas vendas em altas desde a sua introdução em março de 2016.

Com as vendas do iPhone atingidas por duas quedas trimestrais, a Apple precisa apresentar novidades tecnológicas com características mais atraentes, que podem incluir uma tela curva.

Os dois primeiros telefones viria com telas (liquid crystal display) LCD, que a Apple já utiliza em seus smartphones. O terceiro, segundo informações, seria o primeiro iPhone com um display OLED (diodo orgânico emissor de luz), que fabricantes como a Samsung selecionaram para aparelhos premium. Os displays OLED oferecem várias vantagens sobre telas de LCD. Eles são mais fino, mais leve e mais flexível do que LCDs.

Eles são mais eficientes em questão de energia, dando-lhe mais potência em uma única carga de bateria. Suas cores são mais vivas; A cor preta é especialmente perceptível, com mais intensidade. Em um toque de ironia, a Samsung será a única fornecedora de telas OLED para a Apple em 2017, de acordo com a IHS DisplaySearch, relata o site Nikkei Asian Review.

Como sempre, relatórios como estes devem ser tomadas com um grão de sal. Em maio, porém, o blog de tecnologia Mobipicker disse que a Apple vai apresentar três modelos do iPhone, citando informações de uma fonte anônima. No entanto, a fonte informa 2016 como o ano do lançamento. Em julho, vazaram fotos dos supostos novos modelos do iPhone, que apontaram para três modelos definidos para este ano: uma versão regular, uma edição Plus e uma nova opção Pro.

Fonte: CNET

Teoria Digital:
Related Post