Apple pode anunciar novo iPhone 12 junto com outros lançamentos na próxima semana: o que esperar?

Evento acontece dia 15 de setembro e é o segundo feito totalmente online por causa da pandemia de Coronavírus


A Apple anunciou nesta terça-feira (8) que irá realizar um evento virtual no dia 15 de setembro, onde é esperado o lançamento de novos produtos, como versões atualizadas do Apple Watch, iPad e, talvez, o novo iPhone 12 — o primeiro smartphone 5G da companhia fundada por Steve Jobs.

O evento é uma continuação da tradição da Apple de revelar sua nova geração de produtos em setembro. A companhia não divulgou muitos detalhes sobre o evento, a não ser que ele terá início às 14h (horário de Brasília) e acontecerá no Steve Jobs Theatre, um prédio dentro do campus do Apple Park.

Esse é o segundo grande evento que a Apple realiza virtualmente nos últimos meses por causa da pandemia do Coronavírus. No final de junho, a empresa realizou sua Conferência Mundial de Desenvolvedores Anual de forma remota pela primeira vez em seus 31 anos.

Após o anúncio, as ações da Apple — que derretem desde a semana passada junto com os papéis das outras empresas de tecnologia — chegaram a subir no pregão, mas não conseguiram sustentar, e fecharam o dia com uma queda de 6,73%, cotadas a US$ 112,82 cada uma.

Segundo informações da Bloomberg, a Apple deve lançar no evento o Apple Watch Série 6 e um outro relógio inteligente para substituir o modelo da Série 3. A agência também informou que a Apple planeja lançar um novo iPad Air com bordas quadradas e planas mais finas de 10,8 polegadas, e um estilo de tela semelhante à tecnologia de retina líquida encontradas no iPad Pro.

O modelo mais barato do Apple Watch seria de plástico, o que representa que a companhia está direcionando esforços para atingir consumidores de primeira viagem ou o público infantil, que desejam usar um relógio com um valor mais em conta.

Relatórios indicam ainda que o novo dispositivo inteligente pode vir com tecnologia de monitoramento da oxigenação do sangue, e novos aprimoramentos que podem ajudar a fortalecer os recursos de rastreamento do sono no watchOS 7. Uma nova bateria pode ser incluída no modelo, o que impulsionaria seu desempenho para funções na área de saúde.

Já a nova geração do iPad Air pode perder o botão “Home” na tela frontal e vir com um sistema de câmera TrueDepth, conjunto de sensores que são usados em outros dispositivos da Apple para criar modelos tridimensionais do rosto do usuário a partir da câmera de selfie dos dispositivos.

Com esse recurso, o novo iPad contará com o Face ID da Apple, sucessor de sua tecnologia Touch ID, movendo a autenticação biométrica baseada em hardware do dedo para o rosto.

João Pedro:
Related Post